Uberlândia recebe tradicional Festa Junina e Festival de Quadrilhas


Neste ano, Uberlândia recebe a tradicional Festa Junina, que completa 21 anos. O evento, já oficializado no calendário do município, traz shows, cultura, culinária para cidade, além do aclamado Festival de Quadrilhas Juninas.  
    
A festa é realizada pela Organização Não Governamental (ONG), Ação Moradia, fundada em 1993 e sediada no Bairro Morumbi, com o objetivo de  melhorar a qualidade de vida da comunidade, criando programas e oficinas que auxiliam a população de baixa renda. Entre um dos projetos da ONG, está a Festa Junina, que busca trazer a tradicional festividade de São João com um toque da cultura mineira.

Atualmente, o destaque da festa é o Festival de Quadrilha Juninas, que já está na 7° edição e promove o intercâmbio cultural de quadrilheiros da cidade e fora dela. Neste ano, vão participar os grupos Fala UaiForrozarte, ambos de Uberlândia, e Pega Fogo, diretamente de Belo Horizonte-MG. Em uma competição saudável, bonita e cheia de artistas talentosos, a disputa será para conseguir o Troféu Anarriê, entregue no dia 17 de junho ao som da Banda Sem Juízo para o melhor trabalho de conjunto, concepção coreográfica, casal de noivos, marcador (a), dançarino (a), figurino e melhor torcida da noite.   
  
Segundo Eliana Carrijo, fundadora da Ação Moradia e idealizadora do primeiro e único Festival de Quadrilhas em Uberlândia, as coreografias esbanjam beleza, charme e animação. "É uma competição saudável que reúne brincantes de vários bairros de Uberlândia para mostrar sua desenvoltura em coreografias e figurinos festivos", conta ela.    
  
Além do Festival, a festa contará com apresentações ilustres dos grupos Paixão Caiçara (SP), "Quadrilhão" (MG), Paixão Cangaço (GO), Nova Geração (MG), Chic Chic (MG) e "Os Mais Vividos do SESC" (MG), respectivamente. Após assistir as danças, o público poderá curtir os shows das bandas Cameloucos, Sociedade Livre, Música em Ação, PaQua, Êxtase, Só no Desapego, Expresso Vinil, Sempre Bom, Sem Juízo, D'Corpo Inteiro e dos cantores Théo Mello e Kaik Monteiro.  

Com oito dias de eventos, grande produção, barracas de comidas, brinquedos infantis, decoração e muitos shows, a expectativa é que o público chegue a mais de 20 mil pessoas. Uma equipe de segurança credenciada pela Polícia Federal (PF) estará presente para manter a privacidade e tranquilidade do local, que será em um ambiente fechado e, inclusive, contará com ambulância e enfermeiro para atender qualquer tipo de problema.  
  
A festa tradicional acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, 03, 04, 10, 11, 17 e 18 de junho ao lado do Terminal Central, na Praça Sérgio Pacheco, e terá o lucro revertido para os projetos sociais da Ação Moradia.   

Att.

 Darah Gomes
 Ascom - Ação Moradia




Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia