Programa do Sindicato Rural de Monte Carmelo atrai produtores e estudantes


Uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, está contribuindo para a melhora das atividades rurais no município. O programa “Café no Bule com Leite na Caneca” começou há menos de um ano, e já despertou o interesse de muitos produtores rurais, e até mesmo de estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

“O programa foi criado com o objetivo de trazer o produtor rural para o Sindicato. Ele toma um café tipicamente mineiro com a gente, conversa com outros produtores, e pode até fazer negócios, já que participam também empresas e entidades parceiras do Sindicato”, revela a secretária executiva do Sindicato, Lucimar Batista.

Além dos produtores, estudantes de várias idades ficaram curiosos com o Programa, desde o início. “Muitos estudantes pediram para participar, e nós estamos abrindo as portas do Sindicato para eles. Os estudantes tomam café conosco, e aprendem com os profissionais que trabalham aqui sobre o Sindicato e a importância da produção agropecuária para o município”, destaca o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo, Rafael Tomás.

Monte Carmelo tem aproximadamente 1.500 produtores rurais. O município se destaca na produção de café, leite e pimenta. Atualmente, 70% da economia de Monte Carmelo vêm da produção no campo. “Não seríamos nada sem os produtores rurais, que investem cada vez mais em tecnologia e qualidade do que produzem no campo. É aí que entra também o Senar, importante parceiro, que capacita nossa mão de obra. No ano passado, quase 1.200 trabalhadores rurais foram capacitados pelo Senar, em parceria com o Sindicato”, acrescenta o presidente.

O “Café no Bule com Leite na Caneca” acontece na primeira terça-feira de cada mês, das 06h às 08h da manhã, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo, que fica à Rua Ronan Cardoso Naves, número 1.777, no bairro Cidade Nova. Os interessados em participar do Programa, devem procurar o Sindicato.








http://www.faemg.org.br/papeiscarta/senarnova.jpg    

Elcio Fonseca Chaves Júnior
Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08
Tel.: 55 34 3821.8366 • Fax: 55 34 3821.8366
imprensa.patos@senarminas.org.br • www.sistemafaemg.org.br
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural



http://www.faemg.org.br/papeiscarta/linha.jpg
Antes de imprimir pense no futuro do planeta

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023