POVO DE PRESIDENTE OLEGARIO ELEGE PREFEITO E VICE COM EXPRESSIVA VOTAÇÃO 68,46% DOS VÁLIDOS

Castilho assume prefeitura em janeiro de 2017.

O candidato do PV, João Carlos Nogueira de Castilho (PV) foi eleito o novo prefeito de Presidente Olegário, no dia (2/10), quando venceu o atual prefeito, Palito, do (PMDB). O vice-prefeito eleito é João Batista da Silva “Macaquinho” (PPS).É a segunda vez que,João Carlos Nogueira de Castilho, participou de disputa eleitoral, o novo Prefeito Municipal de Presidente Olegário é Engenheiro. Natural de Presidente Olegário, é filho do ex-prefeito Dr. Castilho e da educadora Carmem Celina. Tem como irmãos Maria Eliza, Mirynha Castilho e Geraldo Castilho. Ele é casado com a psicóloga Letícia Castilho e tem três filhos Danilo, Pedro e Raquel; e um neto o Bernardo.
 Logo após o resultado das apurações por volta de 19:33, as urnas apontavam a vitoria do Prefeito e de seu vice, João Batista da Silva “Macaquinho” do (PPS), os vencedores das eleições realizadas em Presidente Olegário demonstraram ainda os sinais de renovação política registrada em todo o território nacional como resultado das Manifestações Populares verificadas nas ruas, praças e avenidas das principais Capitais e Cidades em todos os estados do Brasil, Em Presidente Olegário cidade Mineira localizada a cerca de 600 kms da capital, Belo Horizonte a vitoria eleitoral foi das siglas PV (Prefeito) e PPS (Vice) com a diferença de 68,46% contra 31,54% de seu adversário político,Palito, que tentava a sua reeleição pelo PMDB.
Castilho foi escolhido com 8.563 votos como apurou a reportagem do jornal “AGORA”.,o atual Prefeito, Palito (PMDB), que disputava a reeleição foi escolhido por 31,54% dos eleitores, ou 3.945 votos. Uma frente de 4.618 votos, pro Castilho,que acompanhou a apuração deste pleito eleitoral em sua residência no centro da cidade de Presidente Olegário município em que devera iniciar sua administração no próximo ano de 2017.
João Carlos Castilho disputou a Prefeitura de Presidente Olegário em 2012, quando ficou em terceiro lugar.
Formação
João Carlos Castilho e formado em engenharia civil e pós-graduado em gestão universitária pela Universidade de Brasília (UnB). Entidade pela qual se aposentou como engenheiro. Em entrevista “exclusiva para a reportagem do “AGORA” observa que” Como a principal atividade de nosso Município é a agricultura, queremos dar ênfase para a solução, dentro de nossas possibilidades, aos problemas relacionados com este segmento tais como as melhorias de nossas Estradas vicinais,por onde são escoadas as colheitas de safras, no tocante a Saúde Publica de nosso Município, esperamos melhorar a assistência médica, mas entendo que a saúde pública em nossa cidade é razoável.Vamos olhar carinho também para a Educação, sabemos que temos alguns prédios escolares que necessitam de reparos assim com também as nossas ruas que estão merecendo reparos nos seus leitos carroçáveis. Quero agradecer a confiança a nos depositada e salientar que meu governo será voltado para Todos sem exceção, não fiz nenhum acordo de qualquer espécie com as coligações que me apoiaram ou outro qualquer Partido a não ser o compromisso de executar uma gestão criteriosa e harmônica para o bem estar de todos os cidadãos de Presidente Olegário.”

Ressaltou ainda o novo prefeito,Engenheiro João Carlos Nogueira de Castilho –“ Estive morando em Brasília por 50 anos,porem, nunca deixei de acompanhar os acontecimentos políticos em minha terra natal Presidente Olegário, agora já aposentado terei a oportunidade de gerir os destinos de nossa terra mediante os votos a mim conferidos nas urnas e ó farei com toda a tranquilidade e tempo devido estar aposentado de minhas atividades particulares.Januário Dentista (PV) vereador mais votado de Presidente Olegário(Foto: André Mendonça



FOTO:ANDRÉ MENDONÇA

Januário Dentista foi o vereador mais votado com 1 mil e 54 votos

Dos 11 novos vereadores da Câmara de Presidente Olegário apenas 3 foram reeleitos.
Veja como ficou a composição da nova Câmara Municipal
Januário Dentista (PV) vereador mais votado de Presidente Olegário 
Onze vereadores foram eleitos neste domingo (2/10/2016) para compor a Câmara Municipal de Presidente Olegário pelos próximos quatro anos. O resultado final foi anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

O vereador mais votado, com 1.054 votos, foi Januário Dentista, do PV que retorna a Câmara para seu quinto mandato. O candidato Du do Santiago, do PP, ficou em segundo na lista com 532 votos, seguido de, Januário Elói do PV que obteve 488 votos nas urnas e disputou pelo PSB.

Dos 11 candidatos que disputaram uma cadeira na Câmara, apenas 3 vereadores foram reeleitos: Januário Elói (PV), 488 votos, Welson Braga (PP) com 487 votos e Zélia Queiroz (Dem.) com 425 votos.

O prefeito eleito João Carlos Castilho (PV) fez a maioria na Câmara sete vereadores.

Confira abaixo a lista dos eleitos:

Januário Dentista (PV) 1054 votos

Du do Santiago (PP) 532 votos

Januário Elói (PP) 488 votos – reeleito

Welson Braga (PP) 487 votos – reeleito

Zélia Queiroz (Dem.) 425 votos – reeleita

Marquinhos Araújo (PMDB) 412 votos

Moacir Soares da Taboca (PP) 402 votos

Pedro Osvando (PV) 390 votos

Maria Teodoro (PMDB) 372 votos

César do Sofá (PSB) 348 votos


Dadá (PRB) 346 votos.

Vanderlei Melo-Jornal Agora
Ivan Marcos-Jornal O Espelho
34996727351

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos