PEDRO ANTÔNIO CONVIDA: ZÉ ALEXANDRE

Um dos maiores intérpretes da música brasileira chega a Uberlândia no próximo mês para participar do projeto Pedro Antônio convida.
Carioca, com 06 discos gravados, Zé Alexandre ficou conhecido do grande público como o fiel escudeiro de Oswaldo Montenegro. Embora alguns digam que a recíproca seja verdadeira. A história dos dois começou quando interpretaram juntos a música  “Bandolins”, de Oswaldo, no Festival da Tupi de 1979, tornando-se um grande clássico da MPB. Logo após, já nos Festivais da TV Globo, defenderam as músicas “Agonia” e “Estrelas”.
 Oswaldo, já em seu 2º LP pela WEA, convidou Zé para integrar a banda com a qual faria sua primeira excursão nacional, que aconteceu exatamente depois dos festivais. Deslumbrado com o talento do grande intérprete e parceiro, Montenegro convenceu os dirigentes da WEA a gravarem um compacto e um LP solo de Zé, que começou, nesta mesma época, a alçar voo solo, fazendo seus próprios shows e tendo músicas executadas nas rádios como “Sábado” e “Velhas Estradas”. Sua primeira parceria com Oswaldo é a bela "Pousa", canção gravada em seu primeiro LP. De volta a Brasília, de onde saíram no final dos anos setenta para o Rio, os dois se encontraram novamente quando Oswaldo montava o espetáculo Veja Você Brasília. Convidado a fazer parte do espetáculo, Zé voltou a integrar o time de Oswaldo. Devido ao grande sucesso do musical, montaram em Belo Horizonte a peça “Cristal”. A seguir fizeram ainda juntos os musicais “Léo e Bia”, Os Menestréis” e a “Dança dos Signos”, que permaneceu por mais de dez anos em cartaz no Rio de Janeiro. Após a temporada de musicais, Zé Alexandre volta à carreira solo, compondo, gravando e dando preferência aos festivais de música, onde tem nome certo e respeitado. É um dos maiores vencedores destes certames de todos os tempos. Festivais estes que continuam a acontecer por todo o país, embora sem o respaldo da grande mídia.
Atualmente morando em Poços de Caldas, Zé Alexandre chega a Uberlândia para nos brindar com seu talento vocal e suas canções Premiadíssimas.
Pedro Antônio convida” é um projeto do cantor e produtor cultural Pedro Antônio que traz para os palcos de Uberlândia música de boa qualidade, promovendo encontros com grandes nomes do cenário musical brasileiro e promovendo artistas locais.
Já passaram pelo projeto grandes nomes como: Zé Geraldo, Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Celso Adolfo, Nélson Ângelo e Lula Barbosa.
O Projeto tem o apoio do Colégio Nacional, Página Cultural, Naturália Socioambiental, Sindireceita e da Rádio e TV Universitária.
O show acontecerá no próximo dia 14/10 (Sexta-feira) – as 20 horas – no Teatro Rondon Pacheco.
Av. Santos Dumont, 517 – Centro – Uberlândia.
Os ingressos custam R$30,00 a inteira e R$15,00 a meia entrada e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e no site Ingressaria.com
Mais informações:
99237-8268
Articum Produções

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Meu Café no Sistema FAEMG

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023