Escolas e entidades de Vazante recebem novas ações do projeto “A Hora do Conto” em setembro

Realizado pela Votorantim Metais Holding, em parceria com a Fundação Conscienciarte, projeto promove espetáculos culturais no município


Estudantes de Vazante poderão aproveitar as novas atrações do projeto A Hora do Conto, em escolas e entidades do município, até o dia 30 de setembro. Realizado pela Votorantim Metais Holding, em parceria com a Fundação Conscienciarte, o projeto tem como objetivo incentivar a leitura, bem como despertar o interesse pela cultura entre crianças e adolescentes da cidade.


As atividades do mês tiveram início na Escola Estadual Marina Solis Rosa, no dia 9, com contação de histórias. A mesma escola irá receber a apresentação de teatro infantil, “A Bela e a Fera”, a ser exibida no dia 14, às 14h.

No dia 16, também às 14h, a Escola Estadual Deputado Cândido Ulhoa realizará uma caravana literária, com a leitura do livro “Alice no País das Maravilhas”. No dia 23, receberá ainda a apresentação da peça “O Jacarezinho Egoísta”, no mesmo horário.

As ações do projeto serão encerradas às 19h do dia 30, com a apresentação teatral “Livro Perdido”, realizada no Anfiteatro Municipal e aberta a toda comunidade. As instituições de ensino envolvidas nas atividades também ganharão um baú de livros, que abastecerão suas bibliotecas e beneficiarão diversos alunos.

De acordo com Thamires Larissa de Paula, instrutora da Fundação Conscienciarte, o engajamento dos alunos com o projeto teve grande crescimento. “Após as últimas etapas que fizemos, é nítida a contribuição do projeto para os alunos, que estão melhorando até seu desempenho na escola e evoluindo o engajamento com as atividades”, afirma.

Para a aluna do projeto Jhovana Monielle Borges, a preparação para as apresentações ainda trouxe ganhos pessoais importantes. “O projeto me ajudou bastante, pois no começo eu não falava quase nada com ninguém. Ao longo dos ensaios, eu senti que melhorei minha comunicação e interação com outras pessoas. Espero que as apresentações agradem a todos”, comenta.

De acordo com Victor Silva, gerente geral da Unidade Morro Agudo da Votorantim Metais Holding, o projeto promove a democratização do acesso à cultura a jovens de Paracatu. “Já conseguimos perceber os resultados positivos do projeto na vida dos beneficiados. Acreditamos que ações como essa tem grande potencial de transformar a realidade de crianças e adolescentes do município”, afirma.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos