Confirma fala da importância do voto dos jovens

O programa #Confirma desta semana ouviu jovens eleitores de todo país pra saber o que eles pensam sobre as eleições. O pessoal está bem afiado, viu! De olho na importância de participar do processo democrático.
E você sabia que a lei que permitiu o voto facultativo de jovens com 16 e 17 anos já tem 28 anos? No programa desta semana, a gente lembra a história dessa conquista.
2.321.480... esse é o número de jovens com 16 e 17 anos que já tiraram o título de eleitor e estão aptos a votar nestas eleições. Daria pra encher quase 30 Maracanãs com eles. E a gente fez um mapa mostrando qual estado tem mais eleitores com menos de 18 anos.

No #Confirma, você confere ainda as ações da Justiça Eleitoral para aproximar  crianças e adolescentes do processo eleitoral. São programas que levam até urnas de verdade para escolas e simulam campanhas e votações. Em uma conversa descontraída, o  ministro Henrique Neves, do TSE, bate um papo com os eleitores de primeira viagem.
E como a adolescência é uma fase marcada pelo idealismo, nós vamos mostrar casos de jovens que se envolvem em projetos para melhorar a vida de muita gente.
O programa tá cheio de histórias e gente interessante, não dá para perder!
A edição inédita do #Confirma vai ao ar sempre às 21h de sexta-feira, na TV Justiça. O programa também pode ser visto nas reprises (domingo, às 11h30; segunda-feira, às 4h30; quinta-feira, às 11h30 e sábado, às 4h30) e também na internet.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos