Senar presente na 13ª Semana Coopatos em Patos de Minas

O Senar Minas montou uma grande estrutura dentro da 13ª Semana Coopatos, realizada entre os dias 25 e 27 deste mês, no Parque de Exposições de Patos de Minas. Milhares de pessoas que visitaram o evento também puderam conhecer melhor o Senar e sua atuação junto aos produtores rurais.


O estande atraiu jovens e adultos interessados, principalmente, nos cursos de Educação a Distância, do Senar. Desde 2011, são ofertados mais de 50 cursos de EAD a produtores rurais e demais interessados, nas áreas da agricultura, pecuária, saúde, e tecnologia. Os cursos são realizados somente pela internet, para atender, especialmente, aqueles que não dispõem de tempo para frequentar os cursos presenciais. Os cursos de EAD também são totalmente gratuitos aos produtores rurais.

Durante os três dias de evento, mais de 400 pessoas se inscreveram nos cursos de EAD do Senar. Normalmente, as inscrições são feitas somente pela internet, mas durante a Semana Coopatos puderam ser feitas no estande, pelos profissionais do Senar que trabalharam no evento deste ano.

               
Delma Gonçalves mora com a família em uma fazenda próxima à Lagoa Grande, no Alto Paranaíba. Desempenha atividades nas áreas da agricultura e pecuária de leite. Ela se interessou pelo curso de Floricultura do Senar, e logo se inscreveu. “Adoro mexer com flores, mas às vezes a gente acha que sabe fazer certo, e na verdade não sabe nada. Quero aprender, quem sabe poderei até fazer uma grana extra com a floricultura”, contou a trabalhadora rural.

                Alunos do programa Jovem Aprendiz, do Senac, também visitaram o estande do Senar, e aproveitaram a oportunidade para se inscrever nos cursos de EAD. Débora Leal, de 17 anos, concluirá o ensino médio neste ano, mas não pensa em parar de estudar. “Quero aprender cada vez mais, para estar preparada para o mercado de trabalho”, revelou a estudante.

               
O diretor do Senac em Patos de Minas, Antônio Júnior, também visitou o estande do Senar. “Incentivamos qualquer ação que vá contribuir para a formação dos nossos jovens. Muitos deles têm interesse pela área rural”, contou.

                Há 13 anos, a cooperativa de Patos de Minas realiza a Semana Coopatos, um dos maiores encontros da cadeia produtiva do leite do estado. Durante o evento, os produtores rurais têm oportunidades de atualizar conhecimentos e fazer bons negócios. “São excelentes oportunidades de financiamentos para compra de máquinas e insumos agrícolas, além de uma programação extensa de eventos que propiciam uma maior integração de todos os membros da atividade leiteira e uma melhor compreensão do relevante papel de cada um no setor”, ressaltou o presidente da cooperativa, José Francelino Dias.

               

O gerente regional do Senar Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, destaca que “a Semana Coopatos é um evento de sucesso, oportunidade em que se reúnem num só período e local, vários elos da cadeia produtiva da pecuária leiteira. Ficamos honrados em participar de tão importante evento, destacando que tal evento nos aproxima dos produtores, de nossos parceiros e abre a oportunidade para demonstrarmos aos nossos clientes a gama de serviços que podemos prestar ao produtor rural, ao trabalhador rural, bem como as suas famílias”.



http://www.faemg.org.br/papeiscarta/senarnova.jpg  

Elcio Fonseca Chaves Júnior
Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08
Tel.: 55 34 3821.8366 • Fax: 55 34 3821.8366
imprensa.patos@senarminas.org.br • www.sistemafaemg.org.br
Serviço Nacional de Aprendizagem

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos