Futel oferece escolinhas de futebol, basquete, rugby e skate no Parque do Sabiá

Matrículas gratuitas devem ser feitas na sala dos professores, que fica perto da entrada pelo bairro Santa Mônica

 Com uma freqüência média de cinco mil pessoas por dia em busca de esporte e lazer, o Parque do Sabiá também oferece escolinhas de futebol de campo, basquete, rugby e skate. As atividades são ofertadas gratuitamente de segunda à sexta-feira. Os interessados podem se inscrever na sala dos professores, que fica próxima aos campos D e E (perto da entrada do bairro Santa Mônica).

“O Parque do Sabiá é um dos locais mais freqüentados em Uberlândia e possui uma grande estrutura para oferecer atividades da iniciação esportiva para atender, principalmente, os moradores da região leste da cidade”, destacou Sílvio Soares dos Santos, diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).
No futebol de campo, são oferecidas 100 vagas para crianças de 7 a 17 anos, em quatro horários, às quartas e sextas. “Temos ainda 36 vagas disponíveis, mas podemos até ampliar este número, com a abertura de dois novos horários”, destacou o diretor-geral da Futel.


Outras modalidades


Também com vagas disponíveis, a escolinha de basquete atende crianças de 7 a 17 anos, às terças e quintas, às 17h e 18h, nas quadras poliesportivas, localizadas ao lado da sede da Futel.  “Temos seis vagas disponíveis para a turma das 17h e apenas três para as 18h, mas temos capacidade para ampliar o número de turmas e consequentemente a quantidade de vagas”, esclareceu Silvio Soares.

Implantado no início de 2017, o rugby atende alunos de 12 a 19 anos, por meio de uma parceria da Futel com o Uberlândia Rugby. Um campo foi adaptado para atender esta modalidade, que conta atualmente com 40 alunos matriculados, nas aulas que acontecem às segundas e quartas, das 19h às 20h, e às terças e quintas, das 18h às 19h30. Para o rugby, ainda há 40 vagas disponíveis.

Novidade na iniciação esportiva da Futel, o skate oferece 20 vagas. Os encontros acontecem às terças e quintas, entre 14h e 17h.

Matrículas


Para se matricular em qualquer uma das atividades esportivas, os interessados devem se dirigir à sala dos professores, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições devem ser feitas por pais ou responsáveis, que devem apresentar documento de identidade do aluno, comprovante de endereço e escolaridade, além de atestado escolar.



07/05/18

Luis Antônio Figueira

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas