Prefeitura amplia serviços de sinalização horizontal e vertical em Uberlândia

Equipes trabalham, atualmente, no Residencial Pequis e na avenida Rondon Pacheco e passarão por todos os setores da cidade 

Cleiton Borges e Valter de Paula – Secom/PMU
A Prefeitura Municipal deu início, na última semana, a um conjunto de ações que ampliará os trabalhos de pintura da sinalização horizontal e vertical nas ruas e avenidas da cidade. A iniciativa, que vem para requalificar vias e garantir que o fluxo de veículos e pedestres seja mais seguro, será realizada inicialmente pelas equipes em locais onde a circulação é intensa e necessita de intervenções imediatas. O trabalho está sendo desenvolvido com base em um estudo técnico feito pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) que apontou onde a sinalização apresenta desgaste, demanda reparos ou execução de outros serviços, como é o caso da reinstalação de placas ou ajustes em semáforos.


Uma dasfrentes está no Residencial Pequis e a outra na avenida Rondon Pacheco, onde a pintura é feita somente no período noturno para não comprometer o tráfego. “Neste início, o cronograma prevê atividades nas regiões Norte e Leste. À medida que os serviços forem finalizados nestes locais, as equipes se deslocarão para outros bairros e avenidas das zonas Sul, Oeste e Centro, como é o caso da avenida João Naves de Ávila, por exemplo”, explica o assessor municipal de Trânsito, Divonei Gonçalves.



O pacote de ações contemplará reforço nas legendas de pare, de área escolar, nas faixas de pedestre e de indicação de velocidade permitida na via, por exemplo. “Estávamos impossibilitados de executar esse serviço de modo abrangente. Por determinação do prefeito Odelmo Leão e em um esforço para recuperar a sinalização de Uberlândia, realizaremos esse trabalho completo, atendendo todos os locais que necessitam de reparos”, acrescentou Gonçalves.



Reflexos positivos



Ainda que a medida intensiva tenha começado há pouco tempo, motoristas e pedestres já estão satisfeitos com a recuperação das vias. Clayton Mota é representante comercial, e, como parte da profissão, precisa se deslocar constantemente pelas ruas de Uberlândia. Ele afirma que já passou por locais onde a sinalização foi reforçada, como é o caso da avenida Rondon Pacheco, e elogiou o resultado. “É muito importante esse serviço, principalmente em relação as faixas de pedestre e pares”, disse.



O comerciante Paulo Gonçalves também parabenizou a ação da Prefeitura de Uberlândia. “Esse serviço serve principalmente para otimizar a segurança no trânsito, o que é muito importante para a melhoria da cidade”, afirmou.



Contrato



            O trabalho de pintura está sendo realizado por meio de contrato, no valor de R$ 8,6 milhões, firmado entre a Prefeitura de Uberlândia e a empresa Sinalização de Trânsito Industrializada (Sitran), que venceu a concorrência pública. Além da sinalização horizontal e vertical, o contrato prevê ainda instalações de semafóros, placas de identicação de logradouro público e a geometria das vias.



03/04/18

Vinícius Romario

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos