PATOS DE MINAS-Pré-candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho são escolhidas e dão início a Escola de Rainhas

A Fenamilho vai celebrar seu 60º aniversário e durante todos esses anos de história, um evento que não pode faltar é a Eleição e Coroação da Rainha Nacional do Milho. Desde o início o concurso é realizado e até hoje gera expectativa entre muitas jovens que sonham em ser a eleita e poder representar Patos de Minas e a beleza da mulher patense.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas já iniciou as etapas para escolha da Rainha de 2018 que fará parte da grande comemoração de 60 anos da Festa.

Este ano, as inscritas precisavam ter entre 17 e 22 anos e residir com a família em Patos de Minas, não foi exigido altura e nem que estivessem estudando. A Comissão do Concurso entrevistou 45 meninas e selecionou as 12 pré-candidatas, que foram avaliadas nos quesitos beleza e comunicação. São elas: Angélica Brandão, Beatriz Pacheco, Carén Alves, Danielle Andrade, Gabriela Andrade, Júlia Bese, Larissa Godinho, Letícia Araújo, Marcela Porto, Maria Clara Simão, Maryna Lima e Thalia Silva.

Nessa segunda-feira, dia cinco de março, as jovens começaram a ser preparadas pela Escola de Rainhas e através de aulas, oficinas e palestras vão explorar assuntos relevantes para as escolhidas como Majestades do Milho. Conhecimentos como História da Fenamilho, Postura, Etiqueta Social e Vestuário, Maquiagem e Cabelo, Teatro, Oratória e Comunicação, Cuidados com a Pele, Juventude e Família, Valorização da Vida, Moral e Ética e Valorização da Mulher serão passados para todas as pré-candidatas.

Na primeira aula, a artista plástica e diretora da Fundação Casa da Cultura do Milho, Marialda Coury, falou sobre momentos importantes da Fenamilho e destacou que “a história da Festa Nacional do Milho deve ser preservada”. A artista também enalteceu o trabalho voluntário, que acontece desde a primeira edição do evento e até hoje é de suma importância para a realização da Festa.

No final, Marialda ainda deixou uma tarefa para cada uma das candidatas, elas terão que entrevistar pessoas que contribuíram de alguma forma com a Fenamilho. Os nomes foram escolhidos pela própria artista e distribuídos para as jovens, que deverão entregar e apresentar o resultado.

Ao longo de todo este mês as aulas continuarão e no dia 27 de março, em uma coletiva de imprensa, serão apresentadas as escolhidas para concorrer ao título. Em comemoração aos 60 anos, este ano serão selecionadas 6 candidatas e no dia 24 de maio, no Paiolão “José Ribeiro de Carvalho” do Parque de Exposições, será eleição e coroação da Rainha Nacional do Milho 2018.

COMUNICAÇÃO FENAMILHO


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos