"Me sinto em condições de governar Minas Gerais

"Me sinto em condições de governar Minas Gerais", afirma vice-governador Antônio Andrade, do 
Correligionários de Andrade fizeram coro pela candidatura do vice-governador
O vice-governador de Minas Antonio Andrade e presidente do MDB garantiu, na manhã deste sábado (17), que o partido terá candidatura própria ao governo do Estado, com ele próprio podendo encabeçar a chapa. “Me sinto em condições de governar Minas Gerais”, afirmou Andrade em coletiva no diretório estadual da sigla, na Região Centro-Sul da capital mineira, após discursar e ser aclamado por correligionários, dentre eles 39 dos 46 coordenadores regionais emedebistas.


Rompido com o Fernando Pimentel (PT) desde o final de 2016, quando foi afastado do governo, Andrade disse que vai acertar com a ala do partido, liderada pelo presidente da Assembleia Adalclever Lopes, para que não haja prévias no dia 1º de maio. “Se as bases querem meu nome, tudo bem. As bases que decidem”, complementou.

Não compareceram, no entanto, nenhum dos deputados estaduais da sigla. O deputado federal Rodrigo Pacheco, um dos maiores aliados de Andrade, que saiu do partido para se filiar ao DEM, havia dito que estaria presente, mas não foi à reunião. Emedebistas também esperavam pelo deputado federal Leonardo Quintão, mas acabaram se frustrando com a ausência dele.

Andrade disse que a decisão de se colocar à disposição para disputar o Executivo do Estado não partiu após a saída de Pacheco. “O Rodrigo Pacheco era o único que falava de candidatura própria. Não é por isso que eu estou colocando o meu nome à disposição, não. Eu  sempre coloquei o meu nome à disposição”, complementou o presidente do MDB Minas.

A aliança com o PT, porém, não foi descartada por Andrade. “Pode apoiar o MDB, não tem problema nenhum”, disse Andrade. No entanto, a queda de braço no partido continua. Petistas e o grupo emedebista de Adalclever Lopes já conversam para ter uma chapa com o presidente do Legislativo de Minas como vice de Pimentel.

Militância

Nos entornos da rua Juiz de Fora, onde fica a sede do partido, os emedebistas penduraram faixas a favor da candidatura própria e pelo fim da coligação com o PT. Na reunião, a militância também divulgou um manifesto pelo desembarque do MDB do governo de Minas.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos