Plantio de mudas é iniciado em mais uma propriedade

Fazendas atendidas pelo Programa Buriti vão receber 65 mil mudas até o fim do período chuvoso
Nesta quinta-feira (15), o Programa Buriti, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), continua o trabalho de plantio de mudas nas propriedades atendidas pela iniciativa. Desta vez, a fazenda Santa Bárbara, localizada às margens do Ribeirão Bom Jardim, receberá mais de 3 mil mudas e a previsão é de que o trabalho seja concluído em uma semana.
A atividade, iniciada em dezembro de 2017, irá plantar 65 mil mudas em 13 propriedades até o fim do período chuvoso. Até agora, quatro áreas já foram atendidas. Na semana passada, o serviço foi finalizado na fazenda Beija-Flor, onde foram plantadas mais de mil mudas de espécies nativas do cerrado. “O trabalho que realizamos só gera benefícios ao produtor! Nós oferecemos gratuitamente o cercamento de áreas, a readequação de estradas, o plantio de mudas, entre outras ações que são importantes para as futuras gerações”, explica o coordenador do programa Masterson Ferreira da Silva.

Programa



O Buriti tem o objetivo de proteger e recuperar nascentes nas propriedades rurais sem custo para os produtores. Até 2017, o programa atendia apenas os produtores das bacias do rio Uberabinha e do ribeirão Bom Jardim. A partir de 2018, as propriedades localizadas na bacia do rio Araguari também serão contempladas.Para saber mais detalhes sobre o Programa Buriti ou se cadastrar como produtor, basta entrar em contato pelo email programaburitidmae@gmail.com ou pelo telefone 3233-2564.

14/02/2018

(34)3233 –4311 / 4318

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos