Cemig é uma das 20 empresas mais sustentáveis do planeta

Organizações internacionais reconhecem a preocupação da companhia com o meio ambiente e a sustentabilidade

 Devido sua atuação sustentável, a Cemig foi premiada por duas organizações internacionais que avaliam o desempenho de empresas e sua relação com o meio ambiente. A empresa ficou na 18ª colocação dentre as corporações mais sustentáveis do mundo na lista anual The Global 100, elaborada pela revista canadense Corporate Knights, e foi listada na categoria bronze do Anuário de Sustentabilidade 2018 da RobecoSAM, empresa europeia com sede na Suiça, especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de investimentos sustentáveis.

A Cemig foi uma das cinco empresas brasileiras selecionadas entre as mais sustentáveis do mundo na lista The Global 100, que analisa um grupo de quase seis mil empresas de capital aberto de 22 países – avaliadas por um conjunto de indicadores ambientais, sociais e de governança, em relação aos seus pares do mesmo setor, a partir de informações publicamente disponíveis. Já o Anuário de Sustentabilidade da RobecoSam examina fatores importantes para as empresas, como o financeiro,  a capacidade de inovação e a retenção e atração de talentos, além da eficiência operacional.

De acordo com o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, esse reconhecimento destaca os esforços e a preocupação da empresa na preservação do meio ambiente.  “A Cemig tem a sustentabilidade como um dos seus principais pilares.  Cerca de 98% da nossa capacidade de geração corresponde a fontes de energia limpa, principalmente, a hidráulica. Trabalhamos internamente e junto à sociedade, focados no desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis, em parceria com nossos clientes e fornecedores, o que nos permite obter resultados relevantes, como a presença da Cemig em índices como o The Global 100 e o do Anuário de Sustentabilidade da RobecoSam”, destaca.


A lista completa das empresas reconhecidas pela Global 100 está disponível no site. O Anuário de Sustentabilidade 2018 da RobecoSAM pode ser lido aqui.  



Sobre a Cemig


A Cemig é a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do País, com mais de 530 mil quilômetros de linhas de distribuição e uma capacidade instalada de 5,6 GW. Vale destacar que a concessionária foi selecionada, pela 18ª vez consecutiva, para compor a carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade no período 2017/2018, mantendo-se como a única companhia do setor elétrico da América Latina a fazer parte do índice desde a sua criação, em 1999.



A companhia está presente em 22 Estados e no Distrito Federal e conta com mais de 127 mil acionistas em 44 países e ações negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, Madri e São Paulo.

15.02.2018   l    Classificação: Público

 
Cemig Imprensa Triângulo

Contatos: 34 3088-6320 | 99813-2964
Plantão: 31 97145 5063

Descrição: cid:image001.jpg@01D1ECCE.6DA73DB0Descrição: cid:image003.jpg@01D1ECCE.6DA73DB0


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos