Comitiva de Tapira (MG) conhece ações de desenvolvimento realizadas em Uberlândia

Servidores de ambos os municípios fizeram intercâmbios sobre potenciais econômicos sustentáveis
  Araípedes Luz - Secom PMU


 A Prefeitura de Uberlândia recebeu, nesta quinta-feira (11), a visita de uma comitiva da Prefeitura de Tapira (MG), cidade com quase 5 mil habitantes a 220 km de distância. Secretários e servidores do município localizado no Alto Paranaíba foram recebidos pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit) e puderam conhecer mais das ações e processos de gestão adotados no intuito de garantir o desenvolvimento sustentável da segunda maior cidade de Minas Gerais.

O secretário municipal de Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo de Tapira, Juan Galhardo, explicou que a visita foi motivada pelo fato de a cidade estar em busca de ideias e conhecimentos para diversificar a atividade econômica, que hoje é baseada, sobretudo, no extrativismo. “Consideramos Uberlândia um dos melhores exemplos de economia diversificada [englobando serviço, agronegócio e indústria],” disse.


A principal pretensão de Tapira, explica Galhardo, é entender o processo de criação de um Distrito Empresarial e Industrial na cidade. “Estamos no processo de benchmarking [processo de busca das melhores práticas] e, em Uberlândia, conseguimos aprender com qualidade”, disse, reforçando que a comitiva deve voltar em breve para uma outra visita técnica.



      O encontro, em contrapartida, é uma oportunidade para que Uberlândia realize uma aproximação com a região nas questões ligadas ao desenvolvimento, explica o secretário municipal Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz. “Somos vistos como referência e a troca de experiência garante que tenhamos visão de gestão pública e que possamos fortalecer competências. Além disso, propicia que planejemos vocações econômicas e parcerias em diversas áreas com o objetivo de preparar as cidades para 4º revolução industrial [baseada na inovação e tecnologia”, explicou.



11/01/17

Fernando Boente

fernandoboente@uberlandia.mg.gov.br

 (34) 3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023