Menino uberlandense precisa fazer transplante de medula óssea, urgente

 arte:Guarulhos Facil

UTILIDADE PÚBLICA

O menino Matheus Henrique Silva Alves, 10 anos, morador em Uberlândia (MG), precisa da sua ajuda. Ele tem leucemia linfoide do tipo T, está sob tratamento, e precisa fazer o transplante de medula óssea urgente. O garoto está internado na Pediatria do Hospital de Clínicas e seu pai, o técnico em informática Orcioly Andrade Alves, está utilizando as redes sociais para tentar encontrar um doador.


Matheus Henrique teve o diagnóstico da doença há cerca de dois anos, depois que os pais o levaram à Pediatria do Hospital de Clínicas da UFU para exames. Desde então, ele vem sendo tratado, mas como precisou de cuidados especiais nos últimos meses, está internado pela segunda vez, com as outras crianças que passam pelo drama. O sonho dele é ter a cura e ser policial civil quando crescer.

 O pai de Matheus criou uma página na internet e tem usado a plataforma digital para pedir ajuda no Brasil e também no exterior. “Eu tenho muita esperança de encontrar um doador e vamos encontrá-lo. Temos muita fé em Deus”, comentou Orcioly, ao lado do amigo, o também policial Luiz Lopes. O endereço da página é: https://www.facebook.com/SuperMatheusOficial/ Acesse-o. É importante.

Por causa da doença, Matheus teve que parar os estudos, mas esse “recesso” não desanima o menino. Segundo sua mãe, Eliana Silva Santos, Matheus é um bom aluno e quer voltar para a escola, logo. Ele está no quinto ano do ensino fundamental na Escola Estadual Coronel Carneiro, que fica na Avenida Floriano Peixoto, no bairro Aparecida. Lá, seus amiguinhos estão todos torcendo por ele.

Matheus fez aniversário na sexta-feira, 10 de novembro, e ganhou de presente uma linda festa preparada pelo Projeto Príncipes e Princesas da Quimioterapia. O projeto é de voluntários, organiza os aniversários das crianças internadas no HC e “concretiza” os sonhos delas. Como Matheus sonha ser investigador, mais de 30 policiais civis estiveram no hospital para comemorar a data com o menino.

Informações: Orcioly Andrade Alves – telefone (34) -9.9929-7316


*Produzido pelo Escritório de Notícias – Avenida Floriano Peixoto 1112/3 38.400.698 – Uberlândia (MG). Jornalista: Pedro Popó Reg. Prof. 04898 MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023