Esclarecimento do deputado estadual Felipe Attiê após a apuração dos fatos na Assembleia






Depois de passado o feriado da Proclamação da República, o deputado estadual Felipe Attiê (PTB/MG) apurou os fatos sobre o vídeo que tem circulado na internet e admite que houve uma falha na tramitação deste projeto de criação do “Dia do Coach”. Ele pediu o engavetamento desse Projeto de Lei em questão em 2016, mas por um erro dele e da assessoria, a proposição continuou tramitando à revelia do gabinete. Quando o parlamentar viu a matéria em votação na Comissão de Constituição e Justiça, ficou surpreso e criticou o projeto para criação da data comemorativa.

Por coincidência, outro deputado estadual havia dado entrada em projeto para a criação do "Dia do Coach", agora em novembro, e que acabou sendo apensado ao PL de autoria do deputado estadual Felipe Attiê, que estava engavetado e sem nenhum andamento na tramitação havia mais de um ano. Entretanto, na Assembleia mineira, quando um projeto é apresentado com escopo semelhante, ele é apensado ao que veio primeiro.  Veja na imagem 1 anexada.

No 

entanto, a matéria do deputado Felipe Attiê, inclusive, chegou a ficar fora do prazo de apreciação, pois a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) perdeu este prazo para elaboração de parecer. Para o deputado, esta proposição dele já era matéria vencida e com pedido à equipe do gabinete para que não tramitasse, com orientação à assessoria parlamentar para que fosse transformada em uma homenagem, pois em 28 anos de mandatos parlamentares, ele nunca apresentou proposição com o objetivo de instituir dia "disso ou daquilo", por considerar inócuo.

Além da atual legislatura na Assembleia atualmente, Attiê foi vereador durante cinco mandatos consecutivos e NUNCA apresentou projeto de lei com esse tipo de teor. Mas aí ocorreu o erro, pois o PL acabou sendo protocolado pela equipe do gabinete na versão de criação do dia do coach e não como uma simples homenagem, como era a orientação do parlamentar.

Cabe salientar, que o deputado estadual Felipe Attiê, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da ALMG, não faz parte da CCJ. Ele estava nessa reunião em que houve a publicação do vídeo na internet para falar sobre a conversa com a desembargadora Albergaria Costa, que está com o processo que proíbe a bitributação do ICMS na conta da CEMIG.

Também é bom frisar que ele respeita os profissionais de coach, mas  acredita que os parlamentares têm uma missão mais relevante do que apenas propor leis deste tipo com homenagens. Basta ver a última matéria que ele apresentou na Assembleia, no mesmo dia dessa reunião da CCJ, propondo que os créditos de vale transporte não expirem, beneficiando os usuários. Conforme mostra a imagem 2 da data de apresentação do PL.

O deputado estadual Felipe Attiê é o majoritário em Uberlândia, tendo sido o candidato à Assembleia mais bem votado na segunda maior cidade de Minas Gerais e nunca teve seu nome envolvido em NENHUM caso de corrupção. Nesta primeira legislatura na capital mineira, ele tem tido uma postura combativa na oposição ao governo Pimentel do PT e continuará mantendo uma conduta presente e atuante nas causas que defende, como Habitação, tendo sido secretário municipal da pasta em Uberlândia, quando foram construídas 18 mil moradias, e na defesa dos consumidores, ocupando o cargo de presidente desta Comissão Temática da Assembleia Mineira. 

Assessoria de Imprensa
Deputado Felipe Attiê

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos