Deputado Arnaldo apoia a campanha do“Novembro Azul


Nesta sexta-feira (17/11) é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Por causa da data, o mês de novembro ficou conhecido como “Novembro Azul”. A intenção é conscientizar sobre a necessidade de prevenção da doença. No Brasil, a cada 36 minutos, um homem morre vítima de câncer de próstata. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que em 2016/2017, o país tenha 61,2 mil novos casos.


Para diminuir essa estatística, o deputado estadual Arnaldo Silva faz um alerta. “O preconceito por parte dos homens ainda é um grande empecilho para se detectar a doença nos estágios iniciais. Não é vergonha nenhuma fazer exames que são para o nosso próprio bem-estar e precaução”, explica Arnaldo.

O câncer de próstata, detectado no início, tem grande chance de cura. Para isso, fazer o exame preventivo é essencial. Homens a partir dos 50 anos devem fazer o exame. Caso tenha histórico familiar, o exame deve começar aos 45 anos. Manter uma alimentação saudável e diminuir o consumo de bebidas alcoólicas e do cigarro também colaboram para reduzir a incidência do câncer de próstata.


Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022