Centro Comunitário do Shopping Park busca voluntários para ampliar atendimento

Sob administração da Missão Sal da Terra, espaço atende cerca de 500 pessoas por semana

Visando a ampliar o atendimento à comunidade, o Centro Comunitário do Shopping Park busca voluntários interessados em ajudar a equipe de atendimento, ministrando aulas, auxiliando no desenvolvimento de atividades, com suporte profissional, ou mesmo para dar apoio aos demais voluntários do Centro. "Todos que queiram ajudar no desenvolvimento do Centro são bem-vindos, basta ter vontade e alguma habilidade que possa ser compartilhada", esclarece Marcos Barrozo, coordenador do Centro.

Interessados em colaborar com o Centro Comunitário Shopping Park devem comparecer na sede do Centro (Rua Ivete Cordeiro da Silva, nº 1070, bairro Shopping Park) e conversar com o coordenador responsável pela instituição.


Como nasceu o Centro Comunitário Shopping Park

O Centro Comunitário Shopping Park, gerido pela ONG Missão Sal da Terra, nasceu no interior do projeto "Novo Lar", desenvolvido pela organização desde 2001, quando o Shopping Park era um novo bairro da cidade: a infra-estrutura ainda era precária e os espaços sociais e culturais ainda não haviam sido construídos.

Atendendo as famílias que residiam em casas de plástico e compensado, foram construídas - em regime de multirão - 35 casas para os necessitados. Além dessas 35 famílias, outras 100 foram acompanhadas, visando o cuidado com as crianças, a divulgação e encaminhamento para postos de trabalho e a prevenção ao uso de drogas.

Tendo cumprido o seu objetivo, o "Novo Lar" despertou a atenção do poder público com o seu trabalho assistencial, que doou um terreno no Shopping Park, onde foi construído o Centro Comunitário. Atualmente, o Centro oferece atendimento jurídico, aulas de ballet, basquete, capoeira, futebol, informática, inglês, jiu-jitsu e reforço escolar. 

Ajude os projetos da ONG Missão Sal da Terra

Você pode ajudar a ONG Missão Sal da Terra com a manutenção de seus projetos, incluindo o Centro Comunitário Shopping Park. Procure a organização, efetue o seu cadastro e contribua a partir do pagamento de sua conta de energia. Mais informações pelo telefone: (34) 3215-1434.


Informações para a Imprensa
Isley Borges
redacao@prelocomunicacao.com.br
(34) 3255-1415 / (34) 99217-7713

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Meu Café no Sistema FAEMG