Banda Municipal integra programação da Semana da Criança em escolas municipais

Diversas atividades são desenvolvidas para aproximar ainda mais a comunidade das instituições

 Araípedes Luz - Secom/PMU

Nos momentos que antecedem o Dia das Crianças, várias instituições da rede municipal de ensino diversificam a programação para movimentar ainda mais as ações junto à comunidade. Nessa terça-feira (10), foi a vez da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jornalista Luiz Fernando Quirino, no bairro Jardim Célia. Entre as atividades realizadas, destaque para a apresentação da Banda Municipal de Uberlândia.
 Ao todo, 430 crianças de até 6 anos participaram das ações nesta segunda e terça-feira no período da manhã e da tarde. Para a supervisora da instituição, Eliane Elias, as atividades servem para estreitar ainda mais a relação entre a escola e a comunidade.


“É um evento muito significativo, pois é uma maneira de retribuir a toda a comunidade, a trazendo para dentro da escola. Fazemos essas atividades para movimentar e mostrar de perto como é feito nosso trabalho, envolvendo todos os servidores, incluindo desde o pessoal da cozinha, educadores e alunos. Montamos um cinema na parte interna, promovemos brincadeiras, gincanas, com dinâmicas, brinquedos, e ter a banda municipal presente na escola também é muito importante”, afirmou.

Aos seis anos, Anderson Pereira Batista aproveitou para compartilhar com a família as atividades que participou na escola. “Achei muito legal. Hoje me fantasiei para o Halloween, pintei meu braço, joguei basquete e todos se divertiram muito com isso, tanto minha mãe e meu padrasto quanto meu irmão”, detalhou.

Banda Municipal de Uberlândia

Dos mais de 60 anos da Banda Municipal em Uberlândia, 14 deles contaram com o maestro Renato Carrijo. Para ele, participar da programação da Semana da Criança é mais uma forma de ampliar ainda mais a história do grupo no cenário local.

“É uma oportunidade de levar cultura para essas crianças. Passamos por várias instituições durante esses dias e os alunos sempre adoram, ficam interessados e interagem conosco. É um sentimento muito sincero com os músicos e isso também nos aproxima ainda mais”, destacou.

10/10/2017
PJ Godoy

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023