Santa Genoveva inaugura nova Hemodinâmica

O Hospital Santa Genoveva inaugura hoje, às 18h30, a nova Hemodinâmica. Um setor que realiza exames de cateterismo, para diagnóstico e/ou tratamento, tanto do coração, como de outras estruturas do corpo. Foram investidos mais de 1,7 milhões de reais em equipamentos e na modernização da estrutura de atendimento.


Este serviço já existia no Hospital, porém com a modernização da área, com as reformas, adequações do espaço e aquisição de novos equipamentos, ele passa a ser o gestor do setor, que anteriormente era terceirizado e ficava a cargo do ICT – Instituto do Coração do Triângulo. A Hemodinâmica matém o corpo clínico do ICT na prestação de serviço e agregou novos profissionais para a realização dos exames.

A hemodinâmica utiliza técnicas minimamente invasivas para obter dados funcionais e anatômicos que permitem diagnosticar, em pouco tempo, eventuais alterações cardíacas e é grande aliado da cardiologia. Os procedimentos são realizados por via percutânea, ou seja, através da pele e sem cortes, o que diminui o tempo e auxilia na recuperação.

Para o Coordenador da Divisão de Cardiologia do Hospital Santa Genoveva, Eduardo Veludo, a agilidade no diagnóstico do problema para o início imediato do tratamento, é, em muitas das vezes, fundamental para a sobrevivência do paciente. “Por meio deste serviço, conseguimos realizar o diagnóstico e definir o procedimento mais adequado em pouquíssimo tempo”, disse.

O CEO do Santa Genoveva, Carlos Clayton Lobato, reforça que garantir tratamentos e procedimentos de excelência é o principal papel do Hospital. "O corpo clínico do Hospital tem se consolidado como referência em vários procedimentos na cidade Uberlândia”, enfatiza.




Informações para a Imprensa
Ana Carolina Amorim
redacao@prelocomunicacao.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022