Prefeito Odelmo Leão recebe carateca tetracampeão brasileiro

Daniel Borges de Melo é atleta da Futel e conquistou mais um título nacional no início de setembro

Valter de Paula - Secom/PMU

O prefeito Odelmo Leão recebeu, na tarde desta terça-feira (19), a visita do carateca Daniel Borges de Melo, paratleta da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) que conquistou o tetracampeonato brasileiro de Karatê na categoria pessoa com deficiência (PCD) no início deste mês. O treinador João Batista Pires, que é faixa preta (4º grau), e o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, também participou da visita.


Durante o encontro, o Daniel Melo mostrou ao prefeito, além da última conquista, a quantidade de medalhas que acumulou durante a vida esportiva. “Ele é um orgulho da nossa cidade, bem como um grande exemplo e uma inspiração para todas as pessoas e alunos da modalidade da Futel”, destacou o prefeito.

O carateca agradeceu pela oportunidade e o incentivo dado pelo poder público. “Fiquei muito feliz por ter conseguido entrar no tatame e fazer tudo o que foi treinado. Vim mostrar os resultados dos meus treinos e pretendo continuar focado”, revelou.

Tetracampeonato

Daniel Borges de Melo conquistou o tetracampeonato na categoria pessoa com deficiência (PCD) durante o 18º Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição, realizada pela FBK, aconteceu entre os dias 8 e 10 de setembro em Curitiba. Portador da Síndrome de Down, o carateca é faixa preta (1º grau) e fez apresentações de kata (combinações de movimentos de ataque e defesa previamente estabelecidos) na competição.

O atleta se dedica à modalidade desde os sete anos de idade. Aos 34, coleciona uma grande quantidade de medalhas e já conquistou também o ouro e, competições locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais em kata, bem como o vice-campeonato brasileiro de kumite, em 2013.

19/09/17
Fernando Boente

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Meu Café no Sistema FAEMG

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio