Fórum Regional do Governo de Minas é realizado em Frutal


  Frutal é a sede do Governo de Minas nesta quinta-feira (21/9). A transferência simbólica do gabinete do governador Fernando Pimentel e do seu secretariado foi em virtude da realização do Fórum Regional de Governo no Território Triângulo Sul, formado por 27 municípios. O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) representou a Assembleia Legislativa (ALMG).


O evento, aberto ao público, ocorre na Escola Estadual Maestro Josinode Oliveira, a mesma unidade de ensino que o deputado estudou da quinta série ao terceiro ano colegial. Em seu discurso, Arnaldo agradeceu as conquistas que a cidade e a região conseguiram.

“Nós queremos agradecer o recapeamento da MG-255, que liga Frutal à cidade de Itapagipe, que se encontrava em uma situação lamentável e há muitos anos não sabia o que era uma recuperação. Também recebemos 15 investigadores da Polícia Civil, um gesto que há mais de 12 anos não ocorria. Os 6 km da estrada Frutal-Pirajuba é outro sonho que a população está vendo ser realizado”.

O deputado Arnaldo aproveitou para abordar a necessidade do retorno das Parcerias Público-Privadas com o setor sucroalcooleiro, situação que a região tanta anseia para a conclusão de importantes vias locais.


EDUCAÇÃO – Desde o início de seu mandato, o deputado Arnaldo defende a criação de Pontos Avançados de Atendimento em Educação no Estado de Minas Gerais. A microrregião de Frutal, composta por 11 cidades, não possui uma Superintendência Regional de Ensino. Profissionais da Educação de Limeira do Oeste, por exemplo, têm que se deslocar 370 km para serem atendidos em Uberaba.

“Nós precisamos, de forma urgente, termos aqui em Frutal, sede da microrregião, um Ponto Avançado para a Educação. Isso pode funcionar muito bem dentro de uma Escola Estadual. Muito mais do que obras faraônicas, o que a população quer é o serviço público funcionando adequadamente”.

FÓRUM – Na escola foram montados stands para que instituições, empresas públicas, fundações e secretarias mostrem seus programas, exponham projetos em andamento e prestem serviços à sociedade.

O principal objetivo dos Fóruns é construir uma política pública que contemple as especificidades de cada localidade, possibilitando uma integração justa entre o poder público e a sociedade. Assim, a participação popular pode se transformar em política estatal e ação de governo.



Fonte: ASCOM / Texto e foto: Janaina Massote

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022