ULTIMAS NOTICIAS DE PATROCÍNIO MG

Prefeito recebe presidente da Câmara Municipal e Promotora de Justiça para tratar de projeto contra evasão e violência escolar



O prefeito municipal Deiró Marra, recebeu na manhã de hoje (1) para uma reunião  o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, vereador Thiago Malagoli, a Promotora de Justiça de Execuções Penais, da Infância e Juventude, Dra. Monique Mosca Gonçalves, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Isac e a assessora Ângela. O motivo do encontro foi discutir sobre a implantação do Núcleo do PROCEVE - Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar. O Núcleo, que será composto por uma coordenadoria e profissionais das áreas de assistência social, psicologia e pedagogia, ficará responsável pela triagem nos fatos ocorridos dentro das escolas, sugerindo as medidas aplicáveis para cada caso.
Na audiência, que foi solicitada pelo presidente da Câmara junto ao prefeito e prontamente atendida pelo mesmo, foi feito o pedido de cessão de profissionais para implementação definitiva do PROCEVE nas escolas de Patrocínio. Sensível à causa, o prefeito Deiró Marra contou que estudos serão efetuados, e que tudo dando certo, o Núcleo poderá funcionar em Patrocínio.


Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio


Abertas inscrições para oficinas e grupos nos CRAS e CASI



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que estão abertas as inscrições para as oficinas de violão, flauta, coral, dança, artesanato, esportes, grafite, jiu itsu, informática, além dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos nos centros de referência.
Os interessados devem procurar sua unidade de referência mais próxima, que estão localizadas nos bairros Enéas Aguiar, Santo Antônio, Marciano Brandão, São Benedito e Serra Negra, para que a equipe faça o seu cadastro e acompanhamento para participar dos grupos e demais atividades oferecidas naquela unidade.
Dentro da dinâmica do fortalecimento de vínculos, todas as unidades promovem momentos de interação, a exemplo das festas julinas que marcaram o encerramento do 1º Semestre. Também são trabalhados temas, com o desenvolvimento de atividades em torno do assunto. O Cras Vera Nunes, por exemplo, durante o mês de junho  trabalhou sobre Saúde e Higiene, e contou com o trabalho voluntário de diversos profissionais, dentre eles Cris Souza (maquiadora), Marilene Discher (cabelereira), Rafael Rodrigues (barbeiro) e a equipe da UBS Santa Terezinha, realizando dias de beleza, palestras e apresentações.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio


Atletas da Apae conquistam medalhas no JEMG


Os jovens Hudson Santos, 13 anos, e Lucas Barbosa, 16 anos, estão entre os atletas da Apae que representam Patrocínio na etapa estadual dos jogos escolares de Minas Gerais, e na manhã de hoje (1º), conquistaram  no atletismo, respectivamente, ouro nos 800 metros e bronze nos 400 metros.
O subsecretário da Secretaria de Esportes e Lazer, João Grandão, acompanha as equipes que ainda representarão Patrocínio nas modalidades futsal feminino módulo II com as alunas da Escola Estadual Dom Lustosa e na natação com alunos da Apae.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio


Ferroviário sagra-se campeão da Copa Veteranos Cinquentão


Na última, o estádio Júlio Aguiar recebeu a emocionante final da Copa Veteranos Cinquentão. No placar, a vitória de 1 X 0 deu o título para a equipe do Ferroviário sobre o Terra Rica. A copa para os atletas acima de 50 anos, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, é uma antiga reivindicação dos times. O Secretário Municipal de Esportes Deley Despachante parabenizou as equipes participantes pelo alto nível da competição “Todos estão de parabéns por serem exemplos de que para a prática esportiva não há idade” afirmou. Deley agradeceu ainda a dedicação e empenho da toda a equipe da Secretaria de Esportes pela realização do campeonato, em nome dos subsecretários Maurinho e João Grandão.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio


Nota de Esclarecimento

Desmentindo as inverdades proferidas pelo ex-vereador Cássio Remis dos Santos, o Governo Municipal vem a público esclarecer que disponibiliza há mais de 20 anos, o Programa de doação de passagens pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que consiste no fornecimento de passagens gratuitas para pessoas em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social, que desejam retornar para sua cidade natal, ou para outro destino por eles solicitado.  
Cada caso é cuidadosamente avaliado e em virtude disso lamentamos que a campanha difamatória do ex-vereador seja mais uma vez imposta e embasada em mentiras e falsidades, haja vista ser este um programa que funciona muito bem e atende os fins sociais a que se destina – vale frisar - há mais de 20 anos.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio


RAPS da Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio lança o projeto Artitude


O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira (27) a abertura do Projeto Artitude. Com a participação de usuários e funcionários do CAPS II e CAPS AD III, além da coordenadora da RAPS e representante da Cia Máxima de Teatro.  A idealização do projeto se deu a partir da seleção do Ministério da Saúde para projetos de Reabilitação Psicossocial: fortalecimento do protagonismo de usuários e familiares, trabalho, cultura e inclusão social da RAPS. No sábado (29) aconteceu a primeira das 12 oficinas programadas, que serão ministradas quinzenalmente pela Cia Máxima. Ao final do Projeto será realizado uma Roda de Conversa com os grupos de Teatro da Cidade a fim de troca de experiências e fortalecimento do grupo no campo cultural da cidade de Patrocínio e região, além de uma apresentação teatral fruto do projeto.
A RAPS de Patrocínio trabalha no sentido de promover o cuidado comunitário, reduzir a institucionalização, aumentar a independência, a autonomia e a qualidade de vida dos indivíduos portadores de sofrimento mental e usuários de álcool e outras drogas, a partir do pensamento voltado a garantia da liberdade e dos direitos humanos.
Através deste projeto serão trabalhadas as várias formas de expressão, desenvolvimento, educação e cultura, oportunizando vivências na área das Artes Cênicas. Os encontros de teatro promoverão a pesquisa do movimento corporal, a expressão vocal e rítmica, a investigação dos elementos que compõem o cenário, o figurino, a iluminação e a sonoplastia, bem como os vários tipos e gêneros pertinentes a produção teatral.
O Projeto foi construído com a certeza de que a Arteterapia é um caminho para o usuário buscar sua identidade como sujeito. A Cia. Máxima de Teatro é hoje reconhecida por seu trabalho tanto em âmbito municipal quanto regional e estadual. Contando hoje com 18 atores, a Cia. se apresenta em festivais e mostras teatrais locais e regionais realizando ainda espetáculos em palcos, praças, empresas e escolas. Nestas participações regionais têm obtido importantes premiações, trazendo para Patrocínio os primeiros lugares nas mais diversas categorias. 

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio


Confira as vagas de emprego divulgadas pelo SINE de Patrocínio

O SINE de Patrocínio, divulgou ontem  (31) diversas vagas de emprego em vários níveis de escolaridade. Para consulta às vagas e participação nos processos seletivos, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:
- Carteira de Trabalho  
- CPF
- Carteira de identidade
- Comprovante do PIS/PASEP
- Carteira de habilitação para candidatos às vagas que exigem carteira de motorista
- Currículo (para entrevista com empregador)

Horário de atendimento do SINE: das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Unidade de Atendimento ao Trabalhador
Av. Rui Barbosa, 706 - Sala 29 - Centro -  Patrocínio/MG
CEP: 38.740-014 – (34) 3831-6090

Veja abaixo as vagas divulgadas:

AJUDANTE DE AÇOUGUEIRO
Auxiliar no açougue com cortes de carnes e atendimento aos clientes. Com experiência comprovada. Ensino médio completo.

ALMOXARIFE
Com experiência na função. Ensino médio completo.

ARMADOR DE FERRAGENS NA CONTRUÇÃO CIVIL
Com experiência na função.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – ESTÁGIO
Estar cursando Administração a partir do 5º período.

ATENDENTE DE BALCÃO
Com experiência em atendimento ao cliente. Folga por escala.

ATENDENTE DE LANCHONETE
Com experiência comprovada na função. Disponibilidade de horário. Ensino médio. Atendimento ao público e montagem de lanches. De 3ª a domingo das 17h às 23h.

AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Com experiência nas áreas contábil e fiscal. Ensino médio completo.

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO - Vaga para deficientes físicos
Setor operacional.

AUXILIAR DE PESSOAL
Com experiência na função. Estar cursando ou ter cursado Ciências Contábeis ou Administração. Conhecimento intermediário em informática.

AUXILIAR DE TORNEIRO MECÂNICO
Exige curso de torneiro mecânico. Não exige experiência. Horário de trabalho de 2ª a 6ª feira das 7h às 18h.

AUXILIAR DE TÉCNICO DE ELETRÔNICA
Instalar e dar manutenção em alarmes e câmeras. Com experiência. CNH "AB" ou "B". Horário de trabalho de 2ª a 6ª feira das 07h30 às 18h.

CARPINTEIRO
Com experiência na função.

CONSULTOR DE VENDAS
Vendas internas de matrículas de cursos diversos. Com experiência em vendas. Ensino médio. Prática em informática. De 2ª a 6ª feira das 9h às 18h, sábados das 8h às 12h;

COZINHEIRO GERAL
Com experiência na função. De 2ª a sábado das 07 às 15h. encaminhar somente se tiver experiência com restaurante. Morar próximo ao bairro são Cristóvão.

COZINHEIRO GERAL
Com experiência comprovada. De domingo a domingo das 07h às 15h.

CUIDADOR DE PESSOAS IDOSAS
Ajudante que tenha disponibilidade para morar no serviço.

ELETRICISTA
Trabalhar com parte elétrica e ar condicionado de equipamentos de pequeno, médio e grande porte. Fazer leitura de diagrama elétrico. Desejável curso eletromecânica e CNH "B". Com experiência. Ensino fundamental completo. Disponibilidade de horário.

ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
Realizar manutenção elétrica industrial, preventiva e corretiva. Com experiência e Curso de NR 10 em dia. Disponibilidade de horário. Ensino médio completo.

ELETRICISTA DE VEÍCULOS DE MÁQUINAS OPERATRIZES
Temporária (Tempo não informado) Trabalhar em Serra do Salitre, empresa oferece transporte. CNH "B". NR 10. Recepcionar o plano de manutenção no que tange aos serviços de elétrica e executá-lo, realizando manutenção elétrica em guindastes, empilhadeiras, caminhões e plataformas, atuando em todos os componentes elétricos e eletrônicos, observando critérios técnicos específicos, realizando a instalação de sistemas elétricos, e utilizando aparelhos de testes para verificação do funcionamento.

EMPREGADO DOMÉSTICO
Serviços gerais da residência, lavar, passar, arrumar e cozinhar. De 2ª a sábado. Com experiência e referências.

ENGENHEIRO CIVIL – ESTÁGIO
Estar cursando Engenharia Civil a partir do 5º período.

FAXINEIRO
Serviços gerais em obra da construção civil.

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS DE SEGURANÇA
Técnico para montagem e manutenção de câmeras, cercas elétricas, portões e alarmes. Com experiência na função. CNH “B”. De 2ª a 6ª feira. Ensino médio completo.

INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA
Diretor de ensino com experiência em sala de legislação. Período da tarde.

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE BOMBAS
Mecânico de bombas e máquinas agrícolas, motor a diesel e gasolina. Desejável CNH “B”.

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE CAMINHÃO A DIESEL
Somente com experiência comprovada em mecânica de caminhão e ônibus (diesel). Horário de trabalho das 08:00 às 18:00 horas.

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAS
Executar serviços de manutenção, preventiva e corretiva, em componentes, equipamentos e acessórios. Atuar com manutenção e instalação de máquinas industriais, realizar troca de peças.

MECÂNICO DE SUSPENSÃO
Com experiência em alinhamento e balanceamento de autos. CNH"B". De 2ª a sábado.

MONTADOR INSTALADOR DE ACESSÓRIOS
Instalador de rodoar com experiência na função.

MOTOFRETISTA
Entregas de água e gás. Exige curso de motofretista e CNH "A". Desejável experiência. De domingo a domingo com 01 folga semanal.

MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUICHO PESADO COM MUNCK
Com experiência em Munck. CNH "D". A empresa oferece alojamento.

OPERADOR DE CAIXA - Vaga para deficientes físicos
Não exige experiência. Horário de trabalho das 13h25 às 22h.

OPERADOR DE EMPILHADEIRA
Com experiência. Trabalhar em fazenda. Empregador oferece alojamento

OPERADOR DE UTILIDADES NO TRATAMENTO DE EFLUENTES
Curso de operador de máquinas. Experiência na função. Ensino fundamental completo. Disponibilidade de horário.

PADEIRO
Com experiência na função e que saiba confeitar.

PEDREIRO
Com experiência na função.

PINTOR DE ALVENARIA
Com experiência na função.

QUITANDEIRO
Com experiência no preparo de bolos e quitandas em geral. Horário de trabalho das 6h às 14h20, de 2ª a sábado.

QUITANDEIRO
Com experiência no preparo de quitandas em geral, salgados e doces.

RADIOLOGISTA
Com experiência na função. Curso técnico em Radiologia. Disponibilidade de horário.

RECEPCIONISTA ATENDENTE - Vaga para deficientes físicos
Desejável ensino médio e experiência, mas não exige. Realizar atendimentos em geral a todos pacientes e acompanhantes. Informar pacientes e visitantes sobre internações e alta. Fazer recebimento de consultas e exames. Demais atribuições inerentes a função.

REPOSITOR EM SUPERMERCADO
Com experiência. Ensino médio completo. Folga por escala.

SERVENTE DE PEDREIRO
Com experiência na função.

SOLDADOR
Soldador de máquinas agrícolas. Com experiência solda elétrica e mig.
TÉCNICO AGROPECUÁRIO
Líder de integração de suínos. Com experiência na função. Ensino técnico ou superior. CNH "B". Horário de trabalho das 07h às 17h ou das 06h às 15h48.

TÉCNICO DE CONTROLE DE QUALIDADE
Ensino técnico em alimentos ou superior. Disponibilidade de horário. Preferência atuação em empresas alimentícias de origem animal.

TRATORISTA AGRÍCOLA
Com experiência na função. CNH "B". Empresa oferece alojamento.

TRATORISTA AGRÍCOLA
Com certificado de aplicação de agrotóxicos, curso de tratorista. Morar na fazenda (42 km de PTC). Com experiência e referências.

VENDEDOR NO COMÉRCIO DE MERCADORIAS
Com experiência. Vendas de confecções, cama mesa e banho.

VENDEDOR NO COMÉRCIO DE MERCADORIAS
Vendedor entregador com experiência na função. Prática em Informática. CNH "AB". Vendas de artigos de papelaria e serviços externos. De 2ª a 6ª feira das 8h às 18h, sábado das 8h30 às 12h30.

ZELADOR
Trabalhar na área de limpeza, manutenção, conservação e organização.



Att,

Alessandra Oliveira
Agente Administrativa - ASCOM/PMP
Prefeitura Municipal de Patrocínio
www.patrocinio.mg.gov.br
(34) 3839-1800 ramal: 221

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos