quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Prefeitura apoia iniciativa ambiental da Polícia Militar

Alunos do Colégio Tiradentes se formam em programa voltado à preservação
Nesta quinta-feira (10), um grupo de alunos do ensino fundamental participou de uma solenidade especial no Colégio Tiradentes. Trata-se da formatura do Programa de Educação Ambiental (Progea) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que estimula estudantes de escolas públicas e particulares a adotarem comportamentos ambientais. Desta forma, os jovens criam hábitos relacionados à preservação da ecologia, desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida.


A Prefeitura de Uberlândia apoia a iniciativa e foi representada na cerimônia pelo secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Emerson Aquino. “Consciência ambiental é algo que temos que despertar desde a infância e este trabalho da Polícia faz isso com muita competência”, disse o secretário Emerson Aquino.

Desafios


A primeira fase do Progea teve a duração de três meses, quando ocorreram 12 encontros em salas de aula. Em seguida, os alunos foram motivados a solucionar ou minimizar problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar. Segundo o comandante geral da 9ª Região Integrada de Segurança Pública da Polícia Militar, coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, é importante preservar os recursos ambientais até mesmo para a própria existência. “Uma das funções do Progea é conscientizar sobre a importância do meio ambiente e não há como investir no futuro sem ter as crianças nas ações”, explicou.

Segundo a aluna do Tiradentes, Lorena Gonçalves, a participação no Progea serviu para reforçar seus pensamentos e ações ecológicas. “Fazemos nossa parte com relação à natureza. Assim ajudamos também as futuras gerações”, afirmou.

10/08/17
Marden Rangel
marden@uberlandia.mg.gov.br
3239-2883

Postar um comentário