Pela primeira vez no Brasil, International Sclerotinia Workshop acontece em Uberlândia e traz palestrantes de vários países


Wikipedia
Evento é parte do 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, que já tem 1.200 inscritos, 900 trabalhos científicos a serem apresentados e 80 palestrantes

         Nos dias 25 e 26 de agosto, acontece pela primeira vez no Brasil, o International Sclerotinia Workshop, evento que irá discutir o mofo branco que afeta às plantações de várias culturas e que está em sua 16ª edição e Uberlândia, devido à sua posição geográfica, é a escolhida para sediar o evento, que é parte do 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia. “Isso ocorreu em função da logística. Uberlândia é considerada o portal do cerrado, então é muito oportuno trazer esse evento pelo número de universidades que temos ao entorno da cidade e por ser uma região de agricultura bem diversificada, onde temos as principais cadeias produtivas do agronegócio brasileiro. Já estamos contando com 1.200 inscritos nos três eventos e mais de 900 trabalhos científicos, além dos 80 palestrantes com temas bem atuais envolvendo a agricultura brasileira, o agronegócio e as cadeias produtivas” afirma Fernando Cézar Juliatti, presidente da Comissão Organizadora do 50º CBF.

         Vários pesquisadores nacionais e internacionais apresentarão suas pesquisas, discutindo com colegas as descobertas, soluções e ações. “Serão 80 palestrantes ao todo, sendo 40 do nosso país e 40 de países como Estados Unidos, França, China, Canadá e Inglaterra. Do Brasil, nós temos pessoas de todos os estados envolvidos nas pesquisas e também no desenvolvimento tecnológico das principais cadeias produtivas, entre elas, soja, café, milho, hortaliças, frutas, e citricultura”, explica Juliatti.

50º Congresso de Fitopatologia
O 50º CBF, que acontecerá de 21 a 23 de agosto, é um evento de grande importância que possibilita a discussão do papel dos fitopatologistas frente aos problemas atuais na área da fitopatologia. Ele abrange outros dois eventos, o II Workshop Brasileiro de Ferrugem da Soja, que acontece no dia 24 e o 16th International Sclerotinia Workshop, que acontece nos dias 25 e 26 de agosto.

            O público alvo das reuniões são pesquisadores do mundo inteiro, com a finalidade de compartilhar pesquisas, agregando conhecimento e novas descobertas à todos.
            Todos os eventos acontecerão no Center Convention. Para mais informações e inscrições, acesse www.cbfito.com.br .


Secretaria Executiva
Infobibos – Organização de Eventos Científicos
Elaine Abramides: eabramides@gmail.com - (19) 3243-0396
Plantão: (14) 99757-7711 (whatsapp)
Skype: Infobibos

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos