FUTURA VEICULOS

FUTURA VEICULOS
CONCESSIONARIA TOYOTA

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

EVENTO COM PALESTRANTE INTERNACIONAL CONTRIBUIU COM INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NO SETOR DE TURISMO REGIONAL


Seminário Gastronômico e de Gestão Hoteleira é promovido pelo Sindtur
A região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, conta com vários municípios com potencial turístico; e a cidade de Uberlândia especificamente possui uma moderna rede hoteleira, considerada a segunda maior de Minas Gerais, com 5 mil leitos e presta com eficiência os serviços de gastronomia de alto padrão, além de ter uma vida noturna que segue o ritmo das grandes cidades, com vários bares, casas noturnas, cafeterias e outros centros comerciais.

Pensando nisso, o Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais (SINDTUR), com o apoio da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Minas Gerais (FHOREMG) trouxeram para a cidade o “Seminário Gastronômico e Gestão Hoteleira”, no dia 8 de agosto, no Center Convention Uberlândia.

O evento contou com a presença do Ph.D Rafael Olivieri Neto, da American Liberty University (ALU) e Florida C. University (FCU), dos Estados Unidos (EUA), que falou sobre o desenvolvimento executivo de alto padrão, com foco na inovação, para fomentar negócios criativos internacionais. 

A palestra teve como foco a internacionalização de carreiras, empresas e negócios. “O mundo é globalizado e as pessoas e empresas da região do triângulo mineiro, que já atuam em vários segmentos, têm que perseguir a internacionalização”, garante, o Ph.D Rafael Olivieri.
O objetivo do Sindtur com esse evento foi o fomento dos comerciantes para que eles passem a tratar suas empresas com a visão moderna e inovadora que o momento exige. “Nosso trabalho é promover o desenvolvimento dos negócios, aprimorando as condições de trabalho e buscando incentivos para o setor”, afirma o superintendente do Sindtur, o Ph.D Cláudio Fernandes. 
O evento contou também com a presença de Rodrigo Mangerotti, hoteleiro, vice presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), e gerente geral do Mercure Belo Horizonte, que falou do case de sucesso da rede Accor Hotels sobre o combate a exploração infanto-juvenil, juntamente com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
“É juntamental buscarmos formas de combate à exploração infantil na rede hoteleira e de motéis, para que o setor possa avançar sustentavelmente”, destaca o palestrante Rodrigo Mangerotti.
O setor de turismo formado por hotéis, restaurantes, bares e similares saiu fortalecido com este evento, destaca o presidente do Sindtur, Gilmar Antônio Pomponi; tendo concordância do presidente da Fhoremg, Paulo Cesar Marcondes Pedrosa.

Postar um comentário