EVENTO COM PALESTRANTE INTERNACIONAL CONTRIBUIU COM INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NO SETOR DE TURISMO REGIONAL


Seminário Gastronômico e de Gestão Hoteleira é promovido pelo Sindtur
A região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, conta com vários municípios com potencial turístico; e a cidade de Uberlândia especificamente possui uma moderna rede hoteleira, considerada a segunda maior de Minas Gerais, com 5 mil leitos e presta com eficiência os serviços de gastronomia de alto padrão, além de ter uma vida noturna que segue o ritmo das grandes cidades, com vários bares, casas noturnas, cafeterias e outros centros comerciais.

Pensando nisso, o Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais (SINDTUR), com o apoio da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Minas Gerais (FHOREMG) trouxeram para a cidade o “Seminário Gastronômico e Gestão Hoteleira”, no dia 8 de agosto, no Center Convention Uberlândia.

O evento contou com a presença do Ph.D Rafael Olivieri Neto, da American Liberty University (ALU) e Florida C. University (FCU), dos Estados Unidos (EUA), que falou sobre o desenvolvimento executivo de alto padrão, com foco na inovação, para fomentar negócios criativos internacionais. 

A palestra teve como foco a internacionalização de carreiras, empresas e negócios. “O mundo é globalizado e as pessoas e empresas da região do triângulo mineiro, que já atuam em vários segmentos, têm que perseguir a internacionalização”, garante, o Ph.D Rafael Olivieri.
O objetivo do Sindtur com esse evento foi o fomento dos comerciantes para que eles passem a tratar suas empresas com a visão moderna e inovadora que o momento exige. “Nosso trabalho é promover o desenvolvimento dos negócios, aprimorando as condições de trabalho e buscando incentivos para o setor”, afirma o superintendente do Sindtur, o Ph.D Cláudio Fernandes. 
O evento contou também com a presença de Rodrigo Mangerotti, hoteleiro, vice presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), e gerente geral do Mercure Belo Horizonte, que falou do case de sucesso da rede Accor Hotels sobre o combate a exploração infanto-juvenil, juntamente com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
“É juntamental buscarmos formas de combate à exploração infantil na rede hoteleira e de motéis, para que o setor possa avançar sustentavelmente”, destaca o palestrante Rodrigo Mangerotti.
O setor de turismo formado por hotéis, restaurantes, bares e similares saiu fortalecido com este evento, destaca o presidente do Sindtur, Gilmar Antônio Pomponi; tendo concordância do presidente da Fhoremg, Paulo Cesar Marcondes Pedrosa.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023