Edital de processo seletivo para diversos cursos à distância é lançado


Pedagogia e Administração Pública serão oferecidos no Cemepe
           

Nesta semana, dois editais de processo seletivo para diversos cursos de graduação foram lançados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para o pólo de Uberlândia, localizado no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), serão ofertados os de Pedagogia e Administração Pública.

 O edital pode ser acessado pelo site www.ingresso.ufu.br. O período de inscrição é do dia 23 de agosto até 11 de setembro e a prova será realizada no dia 1º de outubro, nas cidades dos pólos. O resultado será divulgado após às 17h, no dia 19 do mesmo mês, no site onde a inscrição foi realizada.

Serão ofertadas 300 vagas para o curso de Pedagogia, sendo 50 para cada pólo, incluindo Uberlândia. Para o curso de graduação de Administração Pública, serão mais 300 vagas, sendo 60 para cada pólo, também incluindo o município.

Sistema integrado

            O UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária ensino à distância. Para concorrer às vagas, é necessário ter o segundo grau completo.

            Em Uberlândia, diversos cursos estão em andamento, como Licenciatura de Matemática, Graduação em Administração Pública, Especialização em Mídias da Educação e Especialização de Gestão em Saúde. As aulas presenciais acontecem aos sábados, uma vez por mês, no endereço avenida Prof. José Inácio de Souza, nº 1958, bairro Brasil.
 uberlandia.mg.gov.br
(34) 3239 - 2883

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos