Convênio com Embratel vai levar internet banda larga e TV a cabo a mais de 50 escolas municipais

 Valter de Paula - Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia e o Instituto Net Claro Embratel firmaram uma parceria na tarde desta sexta-feira (11) que vai levar tecnologia e mais informação a escolas da rede municipal. O projeto Educonexão foi apresentado ao prefeito Odelmo Leão por executivos da companhia em seu gabinete. O prefeito aceitou de imediato a proposta que será implantada sem ônus ao Município.


A previsão é de que o Educonexão comece em setembro e que, inicialmente, cerca de 55 escolas da Secretaria Municipal de Educação sejam beneficiadas com o projeto. As unidades contempladas são aquelas que estão dentro da rede por onde passam os cabos de dados da empresa Net. O sinal é doado permanentemente às escolas e, periodicamente, o instituto fará uma revisão do projeto para inserir mais unidades em caso de surgimento de novas escolas ou de ampliação da rede cabeada.

 Além do sinal, o instituto vai oferecer 80 horas de formação aos professores sobre a utilização da tecnologia inserida no ensino escolar. “O sinal dentro da sala de aula é importante, só que é essencial também que os profissionais sejam capacitados para que desenvolvam um novo olhar sobre o uso da tecnologia no processo educacional”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

De acordo com a coordenadora de projetos do Instituto Claro Net Embratel, Patrícia Sanches, o Educonexão é o maior projeto da entidade e tem a cultura, educação e cidadania como pilares. “Ele tem abrangência nacional. Nosso objetivo é fomentar o uso da tecnologia dentro da sala de aula e promover essa prática para contribuir com o processo formativo dos estudantes”, explicou.

Uberlândia será a segunda cidade do estado a receber o Educonexão. Ao todo, são 75 municípios beneficiados em todo o Brasil. O projeto existe desde 2011 e atende 1.400 escolas, impactando 26 mil estudantes.

11/08/17
Fillipe Alves
falves@uberlandia.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos