O PREFEITO DE ABADIA DOS DOURADOS MG WANDERLEY LEMES,FAZ UM BALANÇO DAS AÇÕES REALIZADAS DOS PRIMEIROS SEIS MESES DE GOVERNO

Com os seis primeiros meses de mandato o prefeito de Abadia dos dourados Wanderlei Lemes, já pôde ser analisado em relação à dinâmica de trabalho e desempenho frente à administração  pública do seu município.Wanderley Lemes é de família tradicional da cidade, tendo como irmão o  médico e ex prefeito  Dr.José Lemes que por duas vezes administrou com maestria o município e  também sua cunhada   Katia Lemes que também foi prefeita por um mandato, consolidando um trabalho louvável nas áreas sociais ,saúde que é uma das  pastas  mais preocupantes de todos os municípios, não esquecendo da qualidade de vida de toda a população. 
 A feliz revelação pôde afirmar sem medo de errar que  o prefeito Wanderlei Lemes vem destacando na sua administração nestes primeiros seis meses enfrentando todos os problemas da crise nacional, superando todas as adversidades encontradas na administração de seu município, em sintonia com seu secretariado e de mãos dadas com o povo vem conduzindo  o município com uma linha diferenciada ,considerado como um dos melhores da região.
NA SAUDE
Nesses seus primeiros seis meses de administração, está debelando uma grave situação no setor de saúde que já perduravam a mais de quatro anos. Através do diálogo com os servidores daquela pasta, conseguiu ganhar a confiança dos mesmos e, a saúde de Abadia dos Dourados vem consolidando o sucesso. 
O Secretário Bento  e sua equipe não medem esforços para sanar os problemas oriundos de más posturas ora enfrentados e nos mostra o trabalho já realizados nestes seis primeiros meses:
SAÚDE DE ABADIA DOS DOURADOS

A nova gestão 2017 a 2020 CORAGENS PARA MUDAR, que assumiu a administração no dia 1º de Janeiro deste ano, teve como proposta reestabelecer a saúde melhorando a redistribuição no atendimento dos clientes, na humanização do tratamento e contratações de médicos especialistas tais como: Ortopedista ( Drº Lúcio Gaspar), Ginecoligista ( Drª Marina Dairell), Pediatra ( Drº Juliano Tomás), Médicos para estratégia Saúde da Família (Drº Gustavo Soares e Drª Marcela Rabelo),Psicóloga (Sara Canedo), Nutricionista ( Tamires Miranda) e Fisioterapeuta( Caroline Ramos). Dentistas para atendimento diurno (Drª Sírlei Assunção, Sinara Valadão), atendimento noturno com tratamento especializado e moldagem de próteses ( Drª Jordana Mundin)
·       Realização de 450 exames de mamografia pelo mamógrafo móvel do Hospital do Câncer de Barretos.
·     Adesão ao PSE( Programa de Saúde na Escola), com projetos da equipe intersetorial da secretaria Municipal de Saúde e Educação.
·         Instalação do Prontuário eletrônico nas unidades Básicas de Saúde.
·         
P    Projeto e execução do Primeiro Curso para Gestantes ( Não existe curso para ser mamães, mas existe um para tirar suas dúvidas) com participação de Profissionais de Saúde como: Psicóloga, Nutricionista, Fisioterapeuta e  Médicos e enfermeiras da  estratégia de Saúde da família.
·         Execução de Testes Rápido de Hepatites B e C, Sífilis e HIV.
·        Cumprimento das Metas de Vigilância em Saúde, tais como Vacinação, acompanhamento Nutricional de 0 a 5 anos, Consultas de Pré Natal, etc.
·       Nenhum caso confirmado de Dengue
·        Realização de Exames Laboratoriais com convênios de Laboratórios Particulares.
·       Atendimento Médico nas Comunidades Rurais
·    Aquisição de um carro Mobi 0 km para Secretaria Municipal de Saúde
·    Reabertura da casa de Apoio  Próximo ao Hospital do Câncer e Pronto Socorro do Hospital das Clínicas de Uberlândia, com melhorias na infra estrutura Física e uma profissional qualificada prestando suporte aos usuários quando necessário.

Vereador Wagner Tomás,Wanderley Lemes Prefeito de Abadia dos Dourados
Vereador Reginaldo Felisbino e o Deputado Estadual  dr.Arnaldo Silva
Nesta segunda-feira (07/08/2017) o prefeito Wanderley Lemes juntamente com os   Tomás e Reginaldo Felisbino esteve em Belo Horizonte MG, para receberem um veículo Doblô de sete lugares para o nosso município.
Eles foram recebidos pelo Deputado Estadual Arnaldo Silva que foi o responsável pela emenda que nos concedeu o veículo.
E Finalizaram agradecendo ao Deputado pela indicação do veiculo para o município.

TRANSPORTE
Adicionar legenda
Sebastião Machado Silveira
Tiãozinho Cooproleite
O Secretário Sebastião Machado Silveira, após analisar a situação da frota recebida da Administração anterior, tomou as providências necessárias para não paralisar os trabalhos municipais e à frente da Secretária criou planos de trabalho eficientes e eficazes.

- Transporte gratuito para faculdade e cursos técnicos para a cidade de Patrocínio, com veículo próprio.
- Transporte gratuito para faculdade e cursos técnicos para cidade de Coromandel, atendendo uma média de 60 alunos, com veículos próprios.
- Transporte gratuito para faculdade de Monte Carmelo, atendendo uma média de 100 alunos, com veículos próprios.
- Transporte gratuito para cursinho e cursos técnicos em Monte Carmelo, atendendo uma média de 45 alunos, com veículo próprio.
- Recebimento de emenda de deputado de duas ambulâncias Fiat Doblô.
- Recebimento de emenda de deputado de dois ônibus Visco de 42 lugares.
- Recebimento de emenda de deputado um veículo Doblô de sete lugares.
- Substituição de veículo antigo (ônibus para um veículo novo) para transporte de alunos do município na cidade.
Tendo novos projetos ainda na pauta para realizar o município na totalidade.
E, observa que a frota ainda está em fase recuperação.

OBRAS URBANAS

Maquinas executando o recapeamento em várias vias da cidade
Ao Frente da Secretaria de Obras está o Mauro Lucio Marra cuidando dos trabalhos inerentes a Serviços de Manutenção  e Obras publicas.está executando o trabalho de recapeamento de 5.300 mts de Asfalto na cidade,recuperando a sede do Destacamento da Policia Militar ,recuperando a casa dos festeiros no Distrito de Palmitos ,limpado e restaurando as praças da cidade,além da instalação de academias ao ar livre na cidade.e a pintura no Estádio Municipal.


A Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, por meio de seus servidores, atua diariamente em melhorias da infraestrutura na área urbana e rural. Têm como objetivos programar, planejar, controlar e executar as obras municipais, construindo e conservando as vias e logradouros públicos; além de controlar, incrementar e sinalizar o sistema viário do município e executar os serviços de manutenção das praças, jardins e cemitérios e da iluminação pública

.
Competências:
Executar de obras civis de administração direta pelo Município; Abrir, construir e conservar vias e logradouros públicos, estradas, praças públicas e jardins; Definição da política de trânsito, sua organização e sinalização em ruas e estradas municipais; Realizar manutenção e manter em funcionamento, máquinas e veículos do parque rodoviário; Construir e manter redes de esgoto e saneamento básico; Realizar manutenção da rede de iluminação pública; Construir e conservar os cemitérios e necrotérios municipais; Determinar providências emergenciais e necessárias à garantir a segurança das pessoas e bens, em caso de calamidade pública; Organizar, controlar e fiscalizar o serviços de táxi e transporte coletivo; executar serviços e atividades correlatas.


OBRAS RURAIS




Luis Fernando
Vice Prefeito de Abadia dos Dourados
VICE-PREFEITO LUIS FERNANDO HORACIO
O Vice Prefeito Luis Fernando Horácio já mostra o avanço no seu trabalho realizado junto à Secretária de Obras, demonstrando seu interesse em trabalhar em prol da classe rural realizando muitos trabalhos nas estradas  e propriedades rurais atendendo às necessidades do povo que vive na Zona Rural.

Luís Fernando vice-prefeito de Abadia dos Dourados, sente-se orgulhoso de ter sido eleito a vereador, por um pleito e na eleição passada ser eleito a Vice Prefeito junto ao Prefeito Wanderley Lemes, e ressalta a sua vontade de servir ao povo que os elegeram, criando uma frente ampla  frente de trabalhos em acordo com o prefeito, para atender a população da Zona Rural, nas propriedades. Além das reformas programadas das escolas e Devido ao volume do crescente rebanho do munícipio já furou 120 buracos para a construção de silos, e recuperou mais da metade das estradas vicinais do município, oferecendo uma maior tranquilidade aos produtores rurais:

Obras sendo executadas no município
ABADIA A JAPECANGA. CAPÃO DA CRUZ À PALMITOS ESTENDENDO ATÉ A BALSA DO RIO PARANAIBA , AS VIAS DAS REGIÕES DE MUMBUCA, DOURADOS, MORADA, CORREGO FUNDO, CORREGO DO CAVALO, A REGIÃO DA CÔRTE E MONTALVÃO .
Enfim todas as regiões serão atendidas e, para isto pede um pouco de paciência, que em breve irão atender a todos. Continuando o Vice Prefeito falou da dedicação que tem em participar do projeto RIDES 10,por ser um programa que valoriza muito à região, e também do programa LUZ PARA TODOS ,onde já foram feitas mais de 90 ligações rurais.

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL.




Cátia Maria Lemes Aguiar
Katia Maria Lemes assumiu a Secretária de Ação Social do Município, tendo em sua bagagem um vasto conhecimento administrativo por já ter sido gestora de Abadia dos Dourados, e seu trabalho já está sendo destacado nesta administração com muito brilho em suas ações.

A secretaria de ação social, por meio do CRAS, viabiliza ações em prol das famílias em situação de vulnerabilidade de nossa cidade.
Destacamos as seguintes ações da secretaria:
Auxílio Natalidade ( doação de kit composta por roupinhas de bebê);
Auxílio Funeral;
Doação de cestas básicas regulamentada pela LOAS(Lei Orgânica de Assistência Social) e pela Lei Municipal 1580.
Programa Família Acolhedora;
Requerimento do BPC (Benefício de Prestação Continuada); no valor de um salário mínimo garantido aos idosos com 65 anos ou mais e aos deficientes que não possuem condições de subsistência;
-Auxílio ao migrante;
-Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos ofertado no CRAS direcionado ás crianças, aos jovens e aos idosos de nossa comunidade;
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

Queila /márcia Pereira Diretora de Cultura e Turismo
Uma atividade que requer muito tato e desprendimento, para buscar resultados positivos. Foi minuciosamente escolhida a Srta. Queila Márcia Pereira como Diretora de Turismo e Cultura no Município,para administrar a pasta, que vem fazendo um trabalho digno e competente.
Recentemente foi procurada pelo Superintendente do SINDITUR  PHD Claudio /Fernandes,e convidada a fazer uma relação de todos os itens relativos ao Turismo no município,para posteriores estudos e implantações de programas específicos para cada caso.por ser também de interesse do  sindicato a viabilização de um canal de cooperação entre as partes visto que Abadia em breve tempo será mais uma ligação da Capital Mineira com a Capital Federal pelo Ponte que está paralisada na divisa de Goiás ,no Rio Paranaíba, município de Davinópolis GO e Abadia os Dourados MG.

Ponte construída  sobre o rio Paranaíba na divisa de Minas com Goiás
 Município de Abadia dos Doirados MG e Davinópolis GO,faltando apenas o encabeçamento .



Linda Cachoeira no município de Abadia dos Dourados.

Igreja Matriz na praça central da cidade,onde celebra
 a grandiosa festa de Nossa
Senhora da Abadia




SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO:


,Neire do Crato Borges Aguiar
Secretária de Educação do Município de Abadia dos Dourados
A Secretária Municipal de Educação Neire do Crato Borges Aguiar,portadora de um grande conhecimento na área do ensino,tem como objetivo difundir  para toda a rede municipal de Educação, as normas que regem o ensino nos municípios  mineiros, e frente à secretaria já se pode ver resultados concretos.
*Pequenos reparos, dedetização e higienização das caixas d’água em todas as unidades escolares e nos Centros Municipais de Educação Infantil.
*Higienização das caixas d’água da comunidade de Capão da Cruz e Comunidade de Palmitos
*Aquisição da tampa da caixa d’água que abastece comunidade de Palmitos
*Registro na receita federal da Escola Municipal Heitor José de Oliveira e Centro de Educação Infantil Municipal “Dona Esmeralda Marra”
*02 (dois) ônibus escolares – emenda parlamentar (Deputado Federal Marcos Montes e Deputado Federal Odelmo Leão Carneiro Sobrinho)
*Reforma e pintura do Centro de Educação Infantil Municipal Dona Astéria Marra
*Pequenos reparos na unidade escolar “Escola de Palmitos”
*Projeto de horticultura na Escola Municipal de Palmitos: “Semear com amor”
*Projeto “Agasalhe o coração de um amigo”
*Projeto Páscoa
*Projeto: Dia das mães
*Projeto: Festa Junina em todas as unidades escolares
*Projeto: Rio Dourados – “Compreender, preservar e utilizar”
*Projeto: Faça Bonito em parceria com o Conselho Tutelar
*Parceria instituída com a Secretaria Estadual de Educação
*Resgate dos recursos do Programa da Alimentação Escolar (PNAE)
*Participação dos pais na elaboração dos cardápios e aprovação da merenda escolar

ESPORTE







BOM DE BOLA
O esporte vem por meio de suas atividades, propiciar uma aprendizagem que mobilize aspectos sociais, éticos e da sexualidade, ou seja, que os alunos sejam capazes de participar de atividades corporais respeitando o próximo, repudiando a violência, adotando hábitos saudáveis de higiene e alimentação e ter espírito crítico em relação a imposição de padrões de saúde, beleza e estética. O Projeto Bom de Bola Bom na Escola aparece como uma grande ferramenta para que possamos assistir essas crianças, adolescentes e jovens que em sua maioria não tem seu tempo pós-ensino formal ou pré-ensino formal ocupado devido falta de opção, ficando estes entregues ao ócio, que por sua vez podendo-lhes levar a uma situação de risco de vida pelo perigo que aquele local oferece. Além de podermos inserir através do esporte e lazer as questões de cidadania, inclusão social, cuidados com a saúde e resgatando valores éticos, de forma que só o esporte e lazer conseguem atingir.

Alexandre Teodoro
O Dinâmico Professor Alexandre Teodoro, em seus trabalhos levou o Prefeito Municipal convida-lo a participar ativamente da Administração Municipal, com alguns encargos iniciais, passando agora a cuidar da parte esportiva do município, sendo formado em Educação Física o professor tem planos arrojados para incrementar mais ainda o esporte em Abadia, e, para isto já está em atividade criando novas condições nos Estádios e Quadras do Município e em parceria com o Secretário de Obras Mauro Lúcio Marra, que já está pintando o Estádio Municipal com praça e estacionamento melhorando o gramado para futuros campeonatos que estão planejados e agendados.
Alexandre em uma conversa com o Repórter do Jornal Agora, salientou que  estão em fase de conversação com os dirigentes esportivos de cidades vizinhas para participar mais assiduamente nos esportes da região com seus times já criados, tanto no futebol de campo ,como de outras modalidades esportivas Adulto e Infantil.*matéria completada nas proximas edições.

Secretária de Agropecuária e   Meio Ambiente recebe o Grande encontro do Programa RIDES 10 em Abadia dos Dourados no ultimo dia 25 de julho.

O Prefeito Wanderley Lemes, o vice Luís Fernando, os vereadores Gilvane Vargas, Wagner Tomaz e Reginaldo Felisbino marcaram presença assim como a Secretária de Educação Neire. O Secretário de Obras Mauro Lúcio, Secretária de Agropecuária e Meio Ambiente Ângela Barros e O Secretário de Transporte Sebastião Machado dentre outros.





O Consórcio RIDES trouxe para Abadia dos Dourados, uma nova visão e e comportamento aos moradores, em relação ao meio ambiente.
A Coleta seletiva, que acontece em uma parte da cidade tem alcançado o objetivo proposto.
Os catadores, o Comitê e a Secretária do Meio Ambiente Angela Barros, estão motivadas  com a participação dos moradores de forma consciente e responsável colaborando com a destinação dos resíduos que produzem, separando e acatando as ações propostas pelo Consórcio RIDES,tanto é que muito em breve a coleta seletiva será estendida a a toda área urbana. O Sonho de ter uma cidade mais limpa e o Rio Dourados despoluído, começa a se realizar, o essencial é que todos acreditem e façam suas partes.

AUDIÊNCIA PUBLICA

A presença de Belmiro é indispensável em todos os Encontros da RIDE
                
 Primeira Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano de Gestão Integrada de Resíduos sólidos, realizada em Abadia dos Dourados no ultimo dia 25 de Julho de 2017 foi um sucesso total, Contou com a participação de todos os segmentos da sociedade, em número expressivo.
O Prefeito Wanderley Lemes, o vice Luís Fernando, os vereadores Gilvane Vargas, Wagner Tomaz e Reginaldo Felisbino marcaram presença assim como  a Secretária de Educação Neire. O Secretário de Obras Mauro Lúcio, Secretária de Agropecuária e Meio Ambiente Ângela Barros e O Secretário de Transporte Sebastião Machado dentre outros.
As Equipes da UFU e RIDES de forma Clara e objetiva repassaram as informações necessárias a todos os presentes
















    


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia