Antônio Andrade participa encontro com prefeitos no Triângulo Mineiro


Evento realizado pela Associação Mineira de Municípios aconteceu em Itapagipe


 O vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, participou nesta sexta-feira (11/08), em Itapagipe, Triângulo Mineiro, do Encontro nas Macrorregiões, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento teve como objetivo proporcionar aos gestores e servidores públicos do interior do Estado a oportunidade de participarem de debates sobre os problemas dos munícipios.


Durante o seu pronunciamento, Antônio Andrade reforçou a necessidade de apoio aos municípios. "Basta que cada ente federativo cumpra suas obrigações, seja a nível federal ou estadual, para ajudar os prefeitos a administrarem suas cidades. Temos que honrar nossos compromissos com os gestores municipais".

O vice-governador ainda destacou o papel da AMM.  “A AMM é uma associação extremamente eficiente e organizada. E hoje o Triângulo Mineiro mostra a sua força, como uma das regiões mais prósperas de Minas Gerais”.

O presidente da AMM Julvan Lacerda disse que o evento das Macrorregiões servirá para transformar os municípios. “Estamos propondo o início de um movimento de transformação da realidade dos municípios mineiros, por meio de dois pontos: da qualificação da gestão e na articulação e união para poder agir politicamente na melhoria da causa municipalista”, explicou.


A prefeita de Itapagipe, Benice Maia, frisou que a AMM expande suas fronteiras para o interior do Estado, não restrita a sua sede, em Belo Horizonte. “Com o evento de hoje a entidade apresenta seu projeto de integralização, aproximando o conhecimento para as administrações públicas municipais do interior do Estado”, confirmou.


O prefeito de Uberaba Paulo Piau concluiu dizendo que os prefeitos são a caixa de ressonância da população. “Os prefeitos são o parachoque da população. Nós estamos perto dos problemas e temos que buscar soluções”, disse. 


Também compareceram ao evento o deputado estadual Antônio Lerin, o deputado federal Zé Silva, o ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente do Conselho dos Ex-presidentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda; o presidente da Câmara Municipal de Itapagipe, vereador Luiz Leonel Filho; os ex-presidentes da Assembleia Legislativa de MG, Dinis Pinheiro e Antônio Júlio; além do prefeito de Uberaba e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Paulo Piau.


O encontro ainda contou com a presença de 26 prefeitos, 42 vereadores  e lideranças políticas do Estado.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023