Dmae reforça a importância de economia de água no período de estiagem

Entre os meses de janeiro a maio de 2017, foram consumidos 23,1 milhões de litros de água em Uberlândia
   Comunicação Dmae
Manter os hábitos corretos quanto ao uso da água no dia-a-dia para garantir economia e manutenção desse recurso tão importante. Essa é a orientação do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia. Com a chegada do período de estiagem (tempo mais seco e sem incidência de chuva), o consumo de água tende a aumentar. Por isso os próximos meses são ainda mais críticos e exigem atenção do consumidor.

De acordo com Ana Paula Carvalho, supervisora de projetos ambientais do Dmae, o consumo de água tem aumentado quando comparado com os últimos anos. Só nos primeiros cinco meses de 2017, cerca de 23,1 milhões de litros foram consumidos na cidade. A produção de água segue sem risco de desabastecimento, mas ainda assim é preciso que o consumo seja feito de forma consciente para evitar possível redução no fornecimento.

O Dmae constatou que, neste ano, a população já consumiu 23,1 milhões de litros, enquanto no mesmo período do ano passado foram 22,2 milhões – aumento de 3,83%. “Agora com o período de estiagem, se continuar desse jeito, podemos ficar prejudicados em relação à disponibilidade da água em nossas casas. O que alertamos sempre é que as pessoas não desperdicem água para que não venha faltar no futuro. Não é porque temos hoje que podemos usar de forma errada”, alertou Ana Paula.

O Dmae investe em ações de educação ambiental como o Programa Água Cidadã que utiliza de visitas, palestras, teatros e cinema para conscientizar, principalmente, as crianças sobre a importância do uso consciente da água. “Se cada um não fizer a sua parte, não poderemos manter a qualidade para minha vida e para minha família”, afirma Ana Paula.


03/07/2017
Gleide Corrêa
gleidecorrea@uberlandia.mg.gov.br
(34)3233-4605

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas