Herói olímpico dá palestra a crianças do programa ‘Segundo Tempo’

André Domingos, padrinho Maratoninha Caixa com alunos do ‘Segundo Tempo’Foto: Comunicação/ Futel
O medalhista olímpico André Domingos, padrinho da etapa Uberlândia do Circuito Caixa de Maratoninha, ministrou nesta sexta-feira (23) uma palestra para 80 meninos e meninas que integram o programa ‘Segundo Tempo’, desenvolvido pelo 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Essas crianças irão participar da corrida neste domingo (25), com largada prevista para 9h em um circuito de 300 metros montado na rua José Roberto Migliorini, entre as portarias da piscicultura e Mundo da Criança no Parque do Sabiá. Eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco a história de vida do ‘Herói Olímpico’.



Realização de um sonho

Em um bate-papo descontraído, André Domingos, de 44 anos (que é medalhista de bronze no revezamento 4x100, em 1996, em Atlanta e prata em Sidney, quatro anos mais tarde), falou sobre dificuldades, persistência e superação. Foi com um par de tênis dois números menor e ganhado que, aos 12 anos, o menino resolveu mostrar à vida que nada seria capaz de impedir a realização de seu sonho.


“A minha mãe dava um duro danado para sustentar os três filhos. Trabalhava como empregada doméstica em três casas de família e, às 22h, eu ia com ela ajudar a limpar um cartório. A gente não tinha o que comer direito. Cheguei a pedir esmola na rua. Mas eu queria ser atleta. Andava 10 km para chegar até o local do treino com os pés cheio de bolhas. Aí passei a ganhar uma preciosidade que me fez acreditar que estava no caminho certo: uma cesta básica, com tudo o que não tínhamos todo dia. A estrada não é fácil mas, ao final, você descobre que vale a pena persistir”, disse André.

O atleta se formou em educação física e arquitetura e desenvolve um projeto social, que atende 350 crianças, em Presidente Prudente. “A prática esportiva é importante e necessária, mas é fundamental estudar muito e sempre. Se você não for um atleta de ponta, com certeza será uma pessoa de bem e um profissional respeitado”, conclui o padrinho da Maratoninha Caixa.

Maior corrida infantil

O Circuito Caixa de Maratoninha é o maior evento de corrida infantil do país e a expectativa é de que cerca de 1,2 mil crianças de 5 a 12 anos participem do evento em Uberlândia. A corrida será dividida em quatro categorias e os participantes serão separados em baterias por faixa etária, com o campeão de cada bateria sendo premiado com uma bicicleta.


            Além das crianças do programa ‘Segundo Tempo’, cerca de 400 alunos das escolas municipais Sérgio de Oliveira Marquez, Gladsen Guerra, Alda Mota, Carlota de Andrade Marquez, Freitas Azevedo, Sebastiana Silveira Pinto, Odilon Custódio Pereira, Ladário Teixeira, Orlanda Neves Strack e Emei Anísio Spínola Teixeira vão participar da corrida no domingo.




O quê: 11º Circuito Caixa de Maratoninha – Etapa Uberlândia
Data: 25 de junho (domingo)
Largada: 9 horas
Local: Avenida José Roberto Migliorini, entre as portarias da piscicultura e do mundo da criança
Entrega de kits: Antes da corrida, no local

23/06/17
Luis Antônio Figueira
figueiraluisantonio@gmail.com
(34) 3235-6289

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Meu Café no Sistema FAEMG