Futel conclui segunda etapa de revitalização do poli Dona Zulmira

Local passou por ampla reforma e recuperação de suas instalações
Poliesportivo Dona Zulmira está sendo preparado para sediar o ‘Poli em Ação’         Foto: Comunicação/Futel
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) entrega à comunidadedo Dona Zulmira, neste sábado (24), um poliesportivo totalmente revitalizado. Construído há mais de 25 anos, o local possui campo oficial de futebol com alambrado, arquibancadas, vestiários e quadra poliesportiva para prática de futsal, handebol e vôlei. Localizado na parte mais alta do bairro, o poli ainda permite que seus frequentadores façam exercícios e, ao mesmo tempo, apreciem uma vista panorâmicada região central de Uberlândia.

Melhorias

No trabalho de revitalização do poli Dona Zulmira, equipes de manutenção da Futel garantiram um reforço nas coresdos vestiários, muretas e banheiros públicos, que ganharam também revestimento cerâmico no piso e nas paredes. A quadra poliesportiva teve o pavimento recuperado, que também recebeu pinturapara prática de três modalidades esportivas. Os alambrados que cercam o campo, a quadra e toda extensão do poli também passaram por um minucioso trabalho de recuperação. Para oferecer mais segurança às pessoas, foi instalado um corrimão nas escadas que dão acesso às arquibancadas do campo.


O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, lembra que a recuperação dos poliesportivos e outros equipamentos da Futel é necessária, porque são espaços importantes para a população. “O prefeito tem sempre a preocupação com as pessoas, por isso, nos orienta a trabalhar para garantir o bem-estar da população. Por isso, o processo de revitalização dos poliesportivos passou inicialmente pela retomada dos espaços, com a promoção de ações, como a iniciação esportiva para crianças e atividades de lazer e qualidade de vida para as famílias. A segunda etapa está pautada na reforma e na recuperação desses locais que são de responsabilidade da Futel, como o caso do poli Dona Zulmira, que estava com muitos problemas. E o trabalho não para por aqui: vamos continuar trabalhando para oferecer melhores condições para nossas crianças e suas famílias”, disse o diretor.

Poli em Ação
Com capacidade para atender até 200 alunos, a iniciação esportiva no poli Dona Zulmira, tem atualmente 134 crianças de 7 a 17 anos, frequentes nas aulas de futebol de campo e atletismo. Para os moradores do bairro, a Futel oferece gratuitamente, treinamento funcional, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. Neste sábado (24), das 8h às 11h, será realizada mais uma edição do ‘Poli em Ação’, que contempla a prestação de serviços, oferece cuidados com a saúde e beleza, apresentações artísticas e esportivas, bem como gincanas, música, ginástica e distribuição de brindes. É uma oportunidade da comunidade se divertir, praticar esportes e se interagir.

23/06/17
Luis Antônio Figueira

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos