Assembleia comemora atuação da indústria japonesa em Minas

Reunião Especial de Plenário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou nesta segunda-feira (19/6/17) os 60 anos de atuação da indústria japonesa no Estado.

Durante o evento, o deputado Gustavo Correa (DEM), representando o presidente da ALMG, Adalclever Lopes, e o deputado Felipe Attiê (PTB), autor do Requerimento que deu origem a solenidade, entregaram uma placa alusiva a esta homenagem ao embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh e ao diretor executivo da Nippon Steel & Sumitomo Metal Empreendimentos Siderúrgicos de operações das Américas, Kazuhiro Egawa.

Para o deputado Felipe Attiê, os japoneses sempre foram bons parceiros e através de seus conhecimentos, mundialmente reconhecidos, nos ensinaram a plantar nas terras consideradas improdutivas do Cerrado, que hoje são um celeiro produtivo de Minas. O parlamentar também exaltou o esforço do governador Rondon Pacheco, que em sua belíssima gestão, construiu o hospital da Usiminas, além de trazer a Fiat e mais 479 empresas para Minas.

As primeiras empresas japonesas entraram no mercado brasileiro entre 1957 e 1962. A Usiminas é exemplo de empresa com aporte de capital nipônico: em 1957, a assinatura do acordo Lanari-Horikoshi permitiu investimentos em tecnologia e equipamentos na companhia, então sob controle estatal.


Também foram homenageados Rondon Pacheco Fonseca Pinto, neto de Rondon Pacheco e Amaro Lanari Neto, filho de Amaro Lanari Filho, ex-presidentes da Usiminas.




-- 
Paulo Monteiro
Gabinete do Deputado Felipe Attiê
(31) 2108-5375

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos