Uberlândia sediará edição 2017 da Minascon

Esta é a primeira vez que o evento é realizado fora da capital mineira
 Créditos: Araípedes Luz - Secom/PMU
Entre os dias 11 e 13 de setembro, Uberlândia vai sediar o maior encontro unificado da cadeia produtiva do setor de construção de Minas Gerais. O anúncio ocorreu em reunião do prefeito Odelmo Leão com representantes da Fiemg (inclusive da Regional do Vale do Paranaíba), Sinduscon-MG e Sebrae nesta quarta-feira (17). Até hoje, todas as outras 13 edições do Minascon foram realizadas em Belo Horizonte.

“Ter essa feira aqui é uma das comprovações do desenvolvimento de nossa cidade. O Minascon consolida Uberlândia ainda mais no cenário nacional e nos dá a oportunidade de fomentar vários setores da economia local, especialmente do turismo”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.


Movimentação econômica

A 14ª edição do‘Minascon – Feira Internacional da Construção’acontecerá no Center Convention, com realização da Fiemg e apoio da Prefeitura de Uberlândia, Crea-MG, Sinduscon-MG, Sicepot-MG e Sebrae. O setor da construção civil já comemora a vinda do evento para o Triângulo Mineiro. “Esse é um momento em que teremos toda a cadeia produtiva reunida. Nosso município tem um grande potencial e esse evento certamente irá movimentar todo o setor. Estamos muito honrados por ter o Minascon pela primeira vez no interior do estado”, explicou Pedro Spina, presidente do Sinduscon.

Everton Magalhães Siqueira, presidente da Fiemg Regional do Vale do Paranaíba, acrescenta que o apoio da prefeitura é essencial para a realização desta edição na cidade. “O Minascon é um dos maiores eventos do segmento e estamos felizes em contar com o apoio do governo municipal”, disse.

A programação conta com palestras, debates, congressos e mostras sobre os principais temas atuais do segemento. O Minascon é aberto ao público em geral e tem como foco arquitetos, engenheiros, atacadistas, lojistas, estudantes, administradores de condomínios, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores, paisagistas, empreiteiros e construtores.

17/05/17
Fillipe Alves
falves@uberlandia.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023