Raça Senepol atrai pecuaristas e agricultores de Costa Rica para Uberlândia

O Turismo Rural vem sendo aproveitado como ferramenta de informação e divulgação de técnicas e manejos. O Brasil recebe todo ano agricultores, empreendedores do turismo rural e pesquisadores dos quatro cantos do mundo  para conhecer as mais diversas raças que compõem a pecuária de corte e leiteira.

Nesta quinta-feira (18), uma comitiva de Costa Rica virá conhecer o sistema de produção de leite e de corte. A Comitiva é fruto de uma parceria entre a Alta e Matsuda Genética, mediada pelo distribuidor da Alta, Alberto Sanchez. Em Uberlândia, a comitiva visitará a Fazenda Soledade, do criador da raça Senepol Ricardo Pereira Carneiro, às 13h. A visita ainda contempla fazendas em Uberaba e Barretos, onde o grupo conhecerá o trabalho desenvolvido em outras raças como a Girolando.

De acordo com Ricardo Carneiro esse tipo de movimento no setor é de extrema importância para a exposição da raça fora do país. “A procura por genética brasileira tem crescido, em especial a da raça Senepol que se desenvolve rapidamente, é resistente ao calor, tem alta libido, imunidade a doenças,
  longevidade, baixa manutenção nutricional e de fácil manejo. Queremos mostrar aos costa-riquenses toda essa qualidade genética”.

Portal Território Senepol

Para difundir ainda mais a raça, recentemente criatórios renomados da raça Senepol e a empresa WV Leilões lançaram um novo canal de comunicação direcionado para os criadores da raça Senepol, com a finalidade de dar mais visibilidade à raça, fomentar negócios e suprir os interessados e investidores de informações. O portal ‘Território Senepol’ já está no ar e pode ser acessado pelo endereço “www.territoriosenepol.com.br". O portal também tem ainda uma página no Facebook e Instagram.

Além de facilitar a comercialização permanente da genética Senepol ou do gado sem burocracia e sem isenção de comissão de compra, a plataforma conta com tópicos essenciais, como notícias, agenda de eventos, artigos e notícias sobre a raça, serviços e agenda de eventos, fotos, estudos técnicos, depoimentos e transmissão ao vivo de leilões.

O Portal Território Senepol está sendo uma ferramenta e tanto para os criadores, principalmente pelo crescimento pujante da raça. De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) o total de animais registrados alcançou 55.892 de cabeças em 2016, um aumento de 27% em comparação ao ano anterior.  No Brasil, existem criadores da raça em praticamente todos os estados.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos