Prefeitura de Vazante MG solicita esclarecimentos da Votorantim Metais sobre a seca de trecho do Rio Santa Catarina

A Prefeitura de Vazante solicitou à direção da Unidade Vazante da Votorantim Metais esclarecimentos sobre a secagem de um trecho do Rio Santa Catarina com cerca de 2,4 km, entre a Ponte da MGC-354 e a as instalações industriais da empresa.          
      No encontro, a Votorantim esclareceu que não houve aumento no bombeamento realizado há diversos anos na Unidade e que as condições do ambiente cárstico somado às irregularidades de chuvas desse ano agravou a baixa disponibilidade hídrica do Rio Santa Catarina.
Diante desse cenário, a Unidade está viabilizando novos estudos para analisar as influências do empreendimento, que são monitorados por equipe especializada e de acordo com as licenças ambientais concedidas, acrescentando sua total transparência e disponibilidade para atender as autoridades competentes e as determinações de direito.
       O encontro, realizado na manhã desta segunda-feira, dia 15, na sala de reuniões do Centro Esportivo, contou com a participação do prefeito, Jacques Soares Guimarães, do Secretário de Meio Ambiente, Célio Franco, do Presidente do CODEMA, Renato Ferreira e do presidente da Câmara dos Vereadores, Orlando Fialho. Pela Votorantim Metais participaram o Gerente Geral da Unidade, Antonio Padrón e o gerente de Recursos Humanos, Thiago Pereira.

Matéria extraida de paginas do facebook.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Meu Café no Sistema FAEMG

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector