PRAIA CLUBE SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-18 DE VOLEIBOL FEMININO

 A Arena Praia recebe, de 23 a 27 de maio, o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Categoria Sub-18 Feminina – Divisão Especial, disputa que tem a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Mineira de Vôlei (FMV). Ao todo, a competição reunirá oito seleções estaduais. Em casa, o Selecionado Mineiro estará sob o comando da técnica praiana Mirtes França.


Além da treinadora, cinco jogadoras da base do vôlei praiano integram o grupo, são elas: Deborah Ribeiro, Geovanna Caetano, Isabely Boaventura, Maria Eduarda Salla e Milena Silva. Em solo praiano o que há de melhor na categoria em todo o país. São atletas jovens e promissoras que têm potencial para um dia representarem a Seleção Brasileira adulta em grandes certames mundo afora.

A técnica Mirtes França, que tem 20 anos de serviços prestados ao esporte praiano, é treinadora da Seleção Mineira desde 2014. Para ela, comandar as meninas dentro de casa é a realização de um sonho. “A expectativa é imensa para esta edição; afinal, estarei literalmente em casa e diante de amigos e familiares. Contamos, ainda, com o apoio da torcida Aurinegra, que comparece em peso aos jogos do Dentil/Praia Clube para nos impulsionar rumo às vitórias”, disse. 
Mirtes também discorreu acerca das atletas do Praia Clube. “As meninas são de suma importância para obtermos êxito na competição. No ano passado, o Praia Clube conquistou o título Estadual nas categorias Mirim e Infantil. Além das praianas, este grupo conta com jogadoras do Minas Tênis Clube, vice-campeãs Estaduais e algumas de Varginha, que nos últimos anos tem desenvolvido um excelente trabalho de base”, ressaltou.
           Diante da torcida, a experiente treinadora sabe que não haverá duelo fácil em uma disputa deste nível. “Teremos a oportunidade ímpar em poder enfrentar ‘escolas’ de voleibol diferentes. Em nossa chave, por exemplo, vamos desafiar a equipe de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. As sulistas trabalham mais a velocidade do jogo. Já as cariocas, utilizam mais a habilidade, o talento nato e algumas técnicas do voleibol de areia. Os embates serão equilibrados e buscaremos uma das vagas à próxima fase”, finalizou a técnica, que está com o elenco reunido desde o dia 10 de maio.  



JOGOS DA SELEÇÃO ANFITRIÃ



1ª RODADA



23/05 (terça-feira)



18h – Minas Gerais x Espírito Santo



2ª RODADA



24/05 (quarta-feira)



18h – Minas Gerais x Santa Catarina



3ª RODADA



25/05 (quinta-feira)



18h – Minas Gerais x Rio de Janeiro



DISPUTA DE 5º A 8º LUGARES



26/05 (sexta-feira)



9h – 4º lugar chave A x 3º lugar chave B



10h30 – 3º lugar chave A x 4º lugar chave B

SEMIFINAIS



16h30 – 1º lugar chave A x 2º lugar chave B



18h – 1º lugar chave B x 2º lugar chave A



27/05 (sábado)



9h – DISPUTA DE 7º LUGAR



10h30 – DISPUTA DE 5º LUGAR



12h – DISPUTA DE 3º LUGAR



13h30 – FINAL





* Vale ressaltar que os confrontos na Arena Praia têm Entrada Franca. Os visitantes acessam o Ginásio pelo Portão 14, localizado na AV. Uirapuru (Cidade Jardim) *





PROGRAMAÇÃO DE TREINOS

Dias 18, 19 e 22 de maio, a partir das 9h30, no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3). A entrada dos profissionais de imprensa é feita pela Portaria do Cidade Jardim. 

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos