PATROCINIO- MG Prefeito integra união de forças em prol da APAE Patrocínio


Na manhã desta sexta-feira, o Prefeito Deiró esteve reunido com a diretoria da APAE Patrocínio buscando soluções para que a entidade possa progredir no convênio firmado com o SUS e ainda melhorar as condições físicas da instituição, além de reforço da equipe médica e administrativa que conduz a entidade.
Hoje a APAE executa através do SUS o Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual (SERDI) que tem como finalidade exclusiva o atendimento em saúde das pessoas com Deficiência Intelectual e do Transtorno do Espectro do Autismo.

A intenção da união de forças é possibilitar que a APAE Patrocínio possa assumir a postura de CER – Centro Especializado de Reabilitação. Este processo é realizado através do Ministério da Saúde que disponibiliza uma série de recursos de investimento para a construção dos CER, bem como recursos de custeio mensais para a manutenção dos serviços reabilitação habilitados pelo Ministério da Saúde e contratação dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional de reabilitação.

 Deiró ainda aproveitou da oportunidade para anunciar à diretoria da APAE que tem trabalhado no sentido de viabilizar uma recompra do terreno entregue a APAE em dação em pagamento por administrações anteriores, para garantir a saúde financeira da instituição, pois segundo o prefeito “a APAE precisa é de dinheiro para manter seus serviços, um imóvel não resolve essa situação e por isso que temos trabalhado, pra resolver problemas antigos, mas que tem perdurado até hoje” – explicou Deiró.
Presente na reunião, o Deputado Estadual Antônio Lerin, se comprometeu a ajudar no que for preciso para possibilitar a migração de convênio da APAE, assim como vai lutar para firmar convênios com o Estado para melhoria da estrutura da entidade citando como exemplo a cobertura e aquecimento da piscina utilizada pelas crianças.








ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos