Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) – Divisão Especial


A ponteira Amanda Campos e a líbero Suelen Santana, recém-chegadas à equipe Dentil/Praia Clube, tiveram seus nomes confirmados na pré-lista de 24 atletas que poderão disputar o Grand Prix neste ano pelo selecionado verde-e-amarelo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16 de maio, pelo técnico José Roberto Guimarães, que também convocou as atletas para o Torneio de Montreux, que será disputado de 6 e 11 de junho, na Suíça. Das 24 jogadoras relacionadas, apenas 16 estarão na lista final que participará do Grand Prix 2017. Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ainda não há data definida para que as atletas da pré-lista para o Grand Prix se apresentem para iniciar os treinamentos.



Os primeiros desafios das comandadas de Zé Roberto em 2017 serão dois amistosos ante a República Dominicana, nos dias 30 de maio, em Manaus (AM) e 1º de junho, em Belém (PA). Também estão marcados dois jogos diante da Polônia, nos dias 27 e 29 de julho, que serão disputados após o Torneio de Montreux e servirão de preparação ao Grand Prix. O primeiro deles será no Mineirinho, em Belo Horizonte, e o segundo no Ibirapuera, em São Paulo.

Grand Prix

O Grand Prix será realizado entre os dias 7 de julho a 6 de agosto com 32 equipes divididas em três grupos. O Brasil, atual campeão do torneio e maior vencedor da competição com 11 títulos, está no Grupo 1. Durante três semanas as equipes se enfrentam entre si em diferentes cidades-sede e as cinco melhores colocadas se classificam para a fase final a ser disputada em Nanquim, na China.  As finais do grupo 1 acontecerão do dia 2 ao dia 6 de agosto.


Confira os grupos:


Grupo 1: Bélgica, Brasil, China, Estados Unidos, Holanda, Itália, Japão, República Dominicana, Rússia, Sérvia, Tailândia e Turquia


Grupo 2: Alemanha, Argentina, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, Coreia do Sul, Croácia, Peru, Polônia, Porto Rico, Quênia e República Tcheca


Grupo 3: Argélia, Austrália, Azerbaijão, Camarões, Colômbia, Hungria, México e Trindade e Tobago




Após o Grand Prix, a temporada da Seleção ainda terá pela frente as disputas do Campeonato Sul-americano e da Copa dos Campeões, competições para as quais o técnico tricampeão Olímpico ainda fará novas convocações.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023