PATOS DE MINAS MG- Workshop da Escola de Consumo já tem data marcada

Curso vai preparar lojistas para evitar as violações dos direitos dos consumidores


Será realizado dia 25 (terça-feira), o 1° Workshop da Escola de Consumo, no auditório da CDL de Patos de Minas. O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Procon e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e tem o intuito de preparar os fornecedores e prestadores de serviços para melhor atender os consumidores, evitando, assim, violações da lei consumerista. Através de palestras do coordenador do Procon, Rafael Godinho Nogueira e do assessor jurídico da CDL, Alício Carlos Ramos, serão apresentados os direitos e os deveres dos consumidores, a fim de evitar possíveis violações.


Com inicio às 7h45, o primeiro curso tem como tema “Venda legal: direitos e deveres de consumidores e fornecedores”, que tem o objetivo de fortalecer a relação fornecedor/consumidor, através de boas práticas. “O workshop busca preparar o fornecedor para estabelecer uma relação com o consumidor, repassando os direitos e deveres previstos na legislação. Dessa forma, espera-se menos violação dos direitos dos clientes, o que implicará em um relacionamento mais agradável entre ambos e será favorável também para o comércio de Patos”, ressalta o idealizador da Escola do Consumo, Rafael Godinho. 

Apesar de ter como foco os fornecedores, o seminário será gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas na CDL que fica localizada na rua Dores do Indaiá, 17 - Centro. Os interessados em participar de cursos voltados para outras áreas podem procurar a coordenação do Procon pelo telefone 3822-9774 e obter maiores informações.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos