FAMILIARES DE PACIENTES CARDÍACOS FARÃO MANIFESTAÇÃO HOJE Á TARDE

Escreva Lola Escreva
Pacientes que precisam de cirurgia cardíaca pelo SUS, no Hospital das Clínicas de Uberlândia, farão hoje, às 15h30, na Rua Levino de Souza, 1688, no bairro Jardim Umuarama, um apelo às autoridades da Saúde para que não reduzam os procedimentos considerados de urgência, uma vez que a redução poderá se desfechar em óbito dos necessitados.


Filhos de pacientes em estado grave, pacientes e profissionais da área de saúde estarão presentes ao ato para sensibilizar a comunidade na busca da solução do problema.

Segundo Lucelena Silva de Oliveira, que coordena o movimento, nos últimos meses o Hospital de Clínicas reduziu o número de cirurgias previstas por mês e já está “suspendendo” algumas já marcadas, por falta de condições. “A média era de trinta cirurgias por semana. Agora, estão fazendo apenas três. E muitos pacientes que estão na fila correm o risco de morrerem se isso continuar acontecendo”. A alegação, conforme ela, é de que “falta verba para liberar a cirurgia”.

Lucelena, que é filha de um paciente que somente vai ser operado nesta semana depois de muito tempo na fila de espera, informou que a decisão do Hospital das Clínicas de reduzir as cirurgias e suspender algumas já marcadas está causando desespero nos doentes e nos seus familiares. “Vi muita gente indo a óbito enquanto aguardava a cirurgia. Por isso, decidiu chamar as famílias para fazermos um apelo às autoridades”, salientou ela, que trabalha como manicure.

____________________________________________________________

Prezados colegas. A Lucelena e o grupo de pessoas estarão no endereço a partir das 15h30, à disposição. Telefones: Lucelena. (34) 9.9644-4223 e (34) 9.9942-9274

___________________________________________________________

*Produzido pelo Escritório de Notícias – Assessoria de Comunicação

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos