Dmae realiza trabalho de conscientização com servidores

Equipe faz orientação sobre descarte correto dos recicláveis
Nesta segunda-feira (17),a equipe de estagiários doDepartamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae)que atua no setor de limpeza urbana começou uma ação voltada para os servidores da autarquia.Durante essa semana, o grupo trabalhará na sede do Dmae, que fica no centro de Uberlândia, para orientar e tirar as dúvidas sobre a coleta seletiva. O trabalho também será realizado em outras unidades.
De acordo com o diretor de Resíduos Sólidos do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, essa ação é importante, uma vez quea consciência ambiental deve ser de todos. “Observamos que apesar de termos as lixeiras da coleta seletiva separadas e identificadas, algumas vezeso descarteé feito de forma incorreta. Nosso intuito é despertar e mudar hábitos”,aponta.


A favor do meio ambiente

A estudante de geografia, Ana Laura Lomolino,integra a equipe de estagiários que realiza a ação. Ela lembra que a coleta seletiva tem sua importância ambiental, social e econômica, pois grandes quantidades de resíduos recicláveis deixam de ir para o aterro, onde levariam centenas de anos se decompor. “Um copo descartável, por exemplo, leva de 250 a 400 anos para se desfazer”, diz.
Todo material reciclado é coletado pelo caminhão específico é reaproveitado pelas cooperativas e associações parceiras, o que gera renda para os trabalhadores desses locais. A diminuição dos resíduos descartados também aumenta a vida útil do aterro e gera economia aoMunicípio.

Trabalho constante

Os estagiários ainda irão orientar a população sobre descarte e coleta de lixo domiciliar e resíduos de construção civil. A ação, que se tornou rotina desde o início de abril, complementa o trabalho realizado pelo Dmae em Uberlândia.

17/04/2017
Gabriela Luz
imprensadmae@gmail.com
(34)3233-4605

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia