ULTIMAS NOTICIAS DE TUPACIGUARA

Recomeçam as obras de Pavimentação do Bairro Cynthia

A empresa executora da Pavimentação do Bairro Cynthia reiniciou as obras nessa semana, depois de muita luta da Secretaria Municipal de Obras, no sentido de atender as pendências com relação ao contrato entre a empresa e a Prefeitura, mediante a legalidade e a transparência.
Trata-se de uma obra de pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), contrato Administrativo 045/2016, no valor de R$ 699.960,75. Empresa executora: BT Construções Ltda.
Operários e máquinas já estão no bairro Cynthia, reiniciando os trabalhos de pavimentação de diversas ruas, além de construção de meios-fios e sinalização das vias públicas.


Você sabia?

O Bairro Cynthia inicia-se na rua José Gomes Moreira com a Avenida Manoel Alves da Silva e vai para o sentido da BR 452 e a atravessa, ou seja, o bairro Cynthia não é somente de um lado da rodovia.


Prefeitura de Tupaciguara organiza palestra sobre procedimentos para obter o AVCB - Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros


A Prefeitura de Tupaciguara, a ACIT/CDL e o Corpo de Bombeiros estão organizando a palestra: “Procedimentos para obter o AVCB (Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros)”, que será realizada para todos os empresários e prestadores de serviços desta municipalidade.
Ela acontecerá no dia 23 de Março de 2017, às 18 horas, no Auditório Prof. Carlos Antônio do Vale, Centro Administrativo “Dr. Enodes de Oliveira”, Praça Antônio Alves de Faria, s/nº, Bairro Tiradentes. É uma palestra aberta para todos os empresários de Tupaciguara, para retirada de dúvidas quanto aos procedimentos necessários para obter o auto de vistoria.
“De acordo com a Lei Estadual nº 14.130/2001 e Decreto Estadual nº 46.595/2014, toda edificação destinada ao uso coletivo deve ser regularizada junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais CBMMG. Esta regularização visa garantir à população a segurança mínima contra incêndio e pânico nas edificações. Como forma de certificar a segurança da edificação regularizada, o CBMMG criou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento emitido após a verificação das medidas de segurança instaladas em conformidade com o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP)”, orientações do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais.


Prefeitura participa da Reunião Festiva de Aniversário de 57 anos do Lions Clube Enodes de Oliveira


Na noite do dia 17 de março, a Prefeitura de Tupaciguara participou da reunião festiva de aniversário de 57 anos da criação do Lions Clube Enodes de Oliveira em Tupaciguara, ocorrida na sede administrativa do clube de serviço.

O Lions Clube tem como missão de capacitar os voluntários para que possam servir as suas comunidades e atender as necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial, com serviços comunitários e humanitários. E em Tupaciguara temos esse grande clube de serviço que o Lions Clube dr. Enodes de Oliveira se tornou.

Estiveram presentes o secretário de governo Carlos Júnior, representando o prefeito municipal Tenente Carlos, o vice-prefeito dr. Lauro Júnior, o dr. Luciano Faria, representando neste ato o secretário municipal de saúde dr. Marcos Borges, a secretária de desenvolvimento social Daniela Rodrigues e a secretária de cultura Maria Rezende.

O vice-prefeito dr. Lauro Júnior, em sua fala, expressou os votos de toda a Prefeitura para o Clube de Serviço: “Hoje comemoramos 57 anos de estrada pelo Município de Tupaciguara, através de muitas conquistas para toda a população. Gostaria de deixar claro que a Prefeitura de Tupaciguara, na gestão 2017-2020, é parceira do Lions Clube de Tupaciguara; uma prova dessa será a nossa grande Feira da Saúde que se realizará amanhã em nossa cidade. Trago os votos do Excelentíssimo Senhor Prefeito Tenente Carlos, que hoje, por questões de viagem a Brasília, em busca de recursos para todos, não pôde estar presente nessa grande solenidade em Comemoração aos 57 anos do Lions Clube Enodes de Oliveira. Assim parabenizo a todos os membros desse grandioso clube e renovo meus votos de felicidades a todos pelo trabalho desenvolvido em prol de uma cidade melhor”, enfatiza o vice-prefeito. 



Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia