Prefeitura será parceira do Observatório Social na transparência das contas municipais

Em 2016 Uberlândia caiu 150 posições no ranking de transparência

Com o objetivo de dar mais transparência aos gastos públicos, o Observatório Social (OS) de Uberlândia vai utilizar sua metodologia nas contas públicas do Município. A associação apartidária se reuniu com o prefeito Odelmo Leão na manhã desta terça-feira (14) e explicou sobre o trabalho desenvolvido desde maio de 2016.

A intenção é também acompanhar as licitações desde o edital até a entrega do produto ou serviço para certificar de que não haja prejuízos aos cofres da prefeitura. “Nós primamos por um trabalho técnico, auxiliando o poder público a comprar melhor e obter mais transparência nas ações”, explicou o secretário executivo do OS de Uberlândia, Vladimir Queiroz.Foto: Araípedes Luz (P10)

 

O prefeito Odelmo Leão demonstrou todo apoio ao projeto e colocou a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica à disposição para fazer a interlocução com o Observatório. “Estamos nos reorganizando e a cidade precisa muito de ajuda. Se o Observatório Social tivesse começado bem antes, teríamos evitado o desastre no qual a cidade foi entregue”, disse.

Os relatórios do Observatório Social são divulgados a cada quadrimestre pelo site http://uberlandia.osbrasil.org.br. Uberlândia foi a segunda cidade em Minas Gerais a receber um OS. Ao todo, o Brasil conta hoje com 120 observatórios sociais. Além do monitoramento das contas públicas, o OS Uberlândia vai acompanhar a produção legislativa e fará educação fiscal e treinamentos com empresas locais para incentivá-las a participar de licitações.



14/02/17

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023