Pet terapia pode beneficiar pacientes de todas as idades em hospitais

A ComportPet aplica a terapia dentro de hospitais. Objetivo é proporcionar a interação carinhosa e o estímulo físico e emocional
São Paulo, 19 de janeiro de 2017 – Quem tem um pet sabe que, em momentos de dificuldade, pode sempre contar com a companhia e carinho do seu animal de estimação. Eles podem ser o “remédio” perfeito para ajudar a amenizar dores, sejam elas físicas ou emocionais.


Empresa idônea e experiente nos cuidados com animais, a ComportPet atua há mais de 10 anos no Brasil com a pet terapia – serviço que leva cachorros treinados, limpos e carinhosos para visitas a pacientes de todas as idades – desde idosos até adultos e crianças – em hospitais. A empresa conta com uma equipe de adestradores especialistas em comportamento animal.


“É uma alegria, um momento de felicidade e descontração”, comenta Cleber Santos, diretor da ComportPet. Não é fácil ficar hospitalizado e essa interação com os animais faz muita diferença no dia da pessoa. Ficamos bastante satisfeitos em promover esse contato, sempre com toda a segurança e atenção necessárias”, ele afirma.

Terapia complementar no tratamento hospitalar – Na pet terapia em hospitais, existem duas frentes: a Atividade Assistida por Animais (AAA) e a Terapia Assistida por Animais (TAA).

“No primeiro caso, é promovida a recreação dos pacientes com atividades. Os pets os distraem, visando motivar e levar entretenimento. Esse tipo de atividade pode ser conduzida pelos proprietários dos animais. É uma atividade de caráter lúdico, com resultados positivos”, diz Cleber.

“Já na Terapia Assistida por Animais (TAA), as atividades são diferenciadas e o pet passa a auxiliar no tratamento da doença, fazendo parte do processo de cura. Elas são feitas sempre com a supervisão de um profissional de saúde especializado, sendo indicadas para tratamentos físicos, psicológicos e cognitivos. O animal serve como instrumento”, ele explica. “Sempre fica a cargo do corpo médico definir se um paciente pode, ou não, ser beneficiado pela pet terapia”.

Benefícios

Segundo Cleber Santos, da Comport Pet, entre os principais benefícios da Pet Terapia estão:

Diminuição da percepção de dor
Controle da ansiedade e do estresse
Auxílio na fonoaudiologia
Auxílio na fisioterapia
Aumento de células de defesa e do nível de endorfina
Prevenção e controle da depressão
Diminuição do risco cardíaco
Aumento na disposição física
Aumento da expectativa de vida
Aumento da interação social e concentração
Além da pet terapia, a ComportPet também atual na adaptação de filhotes e adestramento de animais adultos, passeios em matilha para sociabilização, hospedagem, musicoterapia, condicionamento, creche, recreação e consultoria para proprietários e pet shops.

Sobre a ComportPet – A ComportPet utiliza uma metodologia de trabalho com os animais baseada em quatro pilares: carinho, atividade física e mental, disciplina e sociabilização. Seu lema é: Queremos que você e seu animal de estimação tenham uma convivência saudável e feliz. A equipe, amplamente treinada em comportamento animal e dirigida pelo experiente adestrador Cleber Santos, oferece uma gama de serviços que inclui desde a adaptação de filhotes e adestramento de animais adultos, até passeios em matilha para sociabilização, hospedagem, musicoterapia, condicionamento e consultoria para proprietários e pet shops. A ComportPet inaugurou em 2016 a primeira Creche e Centro de Treinamento ComportPet, na Rua Getúlio Vargas Filho, 41, no Jabaquara, em São Paulo. Para mais informações, ligue para (11) 3805-5642.

Informações à Mídia:
Agência Comunicado
Caroll Almeida/Camila Marques/ Natalia Pereira/ Cecilia Loreto Mack
Tel.: + 55 (11) 3661-0361 / (11) 3297-9031
caroll@agcomunicado.com.br
camila@agcomunicado.com.br
natalia@agcomunicado.com.br
cloreto@agcomunicado.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023