PATOS DE MINAS MG-- Folias de Reis em Contendas e Ponto Chique movimentam fim de semana


Prefeito José Eustáquio Rodrigues compareceu em ambos os eventos, que receberam grande público 

As folias de Reis de Contendas e de Ponto Chique foram responsáveis por reunir milhares de pessoas no fim de semana. Organizadas pelos líderes comunitários, as Folias levaram fé e musicalidade às comunidades rurais, além da fartura de alimentos que foram servidos ao longo dos dois dias. Em Contendas mais de 500 pessoas se participaram no sábado. Só em Ponto Chique, que recebeu aproximadamente quatro mil pessoas no domingo, foram preparados pratos com carnes bovinas, suínas, de frangos caipiras e latas de doce e servidos aos convidados. 

O Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, compareceu às comunidades que realizaram as Folias de Reis. Em Contendas, além do prefeito, compareceram à comunidade o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro; o Diretor de Eventos e Lazer, Dácio Pereira Jr.; a Diretora do Centro de Convivência da Terceira Idade, Rogéria Vieira e o ex-prefeito de Patos de Minas, Dr. Dácio Pereira da Fonseca, além de outras autoridades.


As folias possuem mais de três séculos de tradição e acontecem em todo o território mineiro. Em 2014, a manifestação cultural foi registrada como patrimônio imaterial de Patos de Minas, garantindo às Folias de Reis reconhecimento estadual e o fortalecimento do movimento. Este ano, o Governo de Minas Gerais, através do Conselho Estadual de Patrimônio de Minas Gerais (Conep) reconheceu as Folias de Minas como Patrimônio Imaterial do Estado. Em Patos de Minas, são registradas pelo Patrimônio Histórico 62 Folias de Reis, com base no Decreto 3.003 de 10 de agosto de 2007.










Simone Marques
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Patos de Minas 
3822-9680 / 3822-9120
facebook: PrefeituraPatosDeMinas

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia