EDSON SABINO FALA DA SUA INSATISFAÇÃO NO RECEBIMENTO DAPRESTAÇÃO DE CONTAS E AS CHAVES DA PREFEITURA DE LAGOA GRANDE

Edson Sabino, prefeito de Lagoa Grande, baixou, seguindo o que vem ocorrendo na maioria das cidades mineiras,decreto de “Calamidade Financeira” no município.
O patrimônio municipal está deteriorado.Foram furtados da prefeitura aparelhos de celulares,quatro notebooks, ar condicionado e aparelhos de telefone fixo,placas de rede e HD dos computadores,todos adquiridos depois do dia 10 de dezembro de 2016. 21 dias antes da passagem de comando. O ex prefeito mandou cancelar o serviço de telefonia fixa e móvel da prefeitura e seus departamentos.

“As contas de água e energia vencidas não foram pagas e fornecedores ficaram sem receber e as notas emitidas não foram empenhadas”,explicou o prefeito.

A folha de pagamento de dezembro estava atrasada e, a atual administração conseguiu acertar com os funcionários públicos, apenas no dia 11 de janeiro após acerto com os bancos parceiros.
O ex-prefeito assinou um Termo de Ajuste de Conduta para prestação de contas dos anos de 2015 e 2016 e nâo apresentou ao Poder Legislativo, o que fez com que a cidade deixasse de receber recursos federais que chegavam através de convênios e projetos, emendas federais que beneficiavam o município. “Com a falta desta prestação de contas, a cidade deixa de receber dinheiro importante para manter programas e projetos”, explicou lembrando que, “sem convênios e emendas não se faz nada”, afirmou.
Hoje a prefeitura está inviabilizada e o atendimento precário. Os veículos não estão em condições. Sem computadores para atender a população não conseguimos
atender adequadamente.

ENTREVISTA CONCEDIDA AO 
JORNAL AGORA

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos