Grupo Luta Pela Vida realiza exposição fotográfica para comemorar 20 anos de história


Em 2016, o Grupo Luta Pela Vida comemora a marca de 20 anos trabalhando na luta contra o câncer. A ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia surgiu com um grupo de amigos que tinha como  propósito mudar a estrutura de atendimento oferecida aos pacientes com câncer em Uberlândia, que no início dos anos 90 recebiam um tratamento precário e sem grandes estruturas, feito de forma improvisada em uma pequena casinha no bairro Umuarama. Com a ajuda da sociedade, vinda através das doações, a realidade hoje do Hospital do Câncer em Uberlândia é bem diferente: em uma estrutura de mais de 10 mil m², o Hospital tornou-se referência no tratamento oncológico no interior de Minas Gerais. Atualmente estão em atendimento 7 mil pacientes, vindos de Uberlândia e  mais de 80 cidades da região. No Hospital, além do tratamento oferecido pelo corpo clínico, os pacientes contam com apoio sócio emocional oferecido pela ONG e seus mais de 500 voluntários. Revista Hospitais Brasil

Como os desafios não param, além de todo o trabalho desenvolvido na estrutura atual, o Grupo Luta Pela Vida iniciou as obras de ampliação das frentes de atendimento oferecidas, com a construção da 2º Unidade do Hospital, onde serão oferecidos os serviços de pesquisa, prevenção e diagnóstico, além do Centro de Cuidados Paliativos Oncólogicos. 

Para comemorar toda essa trajetória de luta e união, o Grupo decidiu compartilhar com a comunidade os momentos dessa história por meio da exposição titulada “20 anos de solidariedade”. A mostra fotográfica itinerante ficará de 5 a 10 de dezembro, no Pratic Shopping do Terminal Central e, posteriormente, será exposta em outros pontos da cidade.

Segundo Cíntia Guimarães, voluntária da oficina de fotografia do Grupo Luta Pela Vida e uma das organizadoras da exposição, a ideia da mostra é contar visualmente um pouco da história de trabalho do Grupo. “São 140 fotografias que retratam diversos momentos, desde a casinha até a construção do Hospital do Câncer. Além disso a exposição conta também com outras imagens importantes, como do bazar, das equipes de voluntários, das aparelhagens, de procedimentos como quimioterapia e radioterapia e muito mais”, relata.  A fotógrafa informa ainda que a mostra está sendo preparada desde agosto e conta inclusive com fotos de arquivo do Grupo.   

O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, vê a exposição como uma forma de materializar as conquistas e as evoluções alcançadas pelo Grupo. “A meu ver os 20 anos estão sendo comemorados de uma maneira bela e simples, que nos  traz muita alegria em função do que conseguimos realizar ao longo de duas décadas, bem como o que estamos concretizando com as novas frentes de trabalho por meio de novas iniciativas. É muito bom poder dividir nossa trajetória com a sociedade, já é ela que nos ajuda concretizar todos os nossos projetos em prol dos pacientes com câncer”, conclui.   

Exposição “20 anos de solidariedade”

Até dia 10/12

Local: Pratic Shopping do Terminal Central

ASSESORIA SERIFA COMUNICAÇÃO

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023