FRANCO DA DUPLA FRANCO E MONTORO RECEBE JORNALISTA DO AGORA EM TUPACIGUARA MG

Compositor  é um profissional que escreve música. Normalmente o termo se refere a alguém que utiliza um sistema de notação musical que permita a sua execução por outros músicos. Em culturas ou gêneros musicais que não utilizem um sistema de notação, o termo compositor pode-se referir ao criador original da música. Nesse caso, a transmissão para outros intérpretes é feita por memorização e repetição. Em geral, o compositor é o autor da música e, como tal, é o detentor dos direitos autorais. Atualmente as composições musicais são defendidas pela legislação de direitos autorais. Existem editoras especializadas em música e o compositor ou detentor dos direitos da composição recebe royalties sempre que uma nova gravação comercial ou execução pública é realizada.

E.Tupaciguara MG tem o orgulho de ter um filho da terra como grande compositor,ostenta em sua bagagem mais de 600 composições  gravadas e regravadas por diversos cantores da musica Nacional,e dentre  elas esta a Gema que sempre será lembrada.O Telefone Mudo,gravada por cantores de renome Nacional e Internacional.
Em uma rápida visita à cidade tive o prazer de  visitar o amigo Cantor e Compositor Franco,que na década de 70 fez muito sucesso ao lado do companheiro Montoro,e suas 600 composições são gravadas e regravadas por muitos artistas do grandioso cenário musical sertanejo,com um espírito ainda jovial de autentico cantador da melodia caipira,não deixa de demonstrar seu bom humor e a vontade de estar sempre escrevendo e interpretando suas próprias canções,e o prazer de ter seus filhos Henrique e Ruan fazendo sucesso em Brasilia com lindas composições,


Videos de Henrique e /Ruan  produção 
de Thiago Costa rodrigues e
Henrique&Ruan - Canal Oficial

REPORTAGEM e Video
VANDERLEI JOSÉ DE MELO

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia